Fellipe Bastos mantém rotina de treinos em casa durante paralisação

Fellipe Bastos, que ainda não jogou pelo Vasco em 2020, mantém a rotina pesada de treinos em casa durante a paralisação.

Reintegrado ao elenco do Vasco em fevereiro, Fellipe Bastos ainda não teve chance de jogar em 2020. Quando estava preparado fisicamente, o futebol brasileiro foi paralisado, por tempo indeterminado, por conta do Coronavírus.

Sem entrar em campo desde dezembro do ano passado, o volante não desanima e mantém rotina pesada de treinos em casa. Em quarentena, Fellipe vem seguindo a cartilha do Vasco e mantém treinos diários em casa.

- É um momento de conscientização geral, de mobilização para passarmos por esse momento difícil. A orientação é ficar em casa, e por isso precisamos achar meios de manter a forma física. Venho treinando diariamente, fazendo todo o possível para, na medida do possível, seguir a rotina de treinos físicos que tínhamos no clube – disse Fellipe.

O volante ainda revelou que o elenco do Vasco mantém contato e todos estão conscientes da importância de permanecerem em casa.

- Com a família ao lado, um apoiando o outro, fica mais fácil. Os jogadores também se falam e todos estão engajados para levar a sério esse período de quarentena. Quanto mais seguirmos à risca às recomendações, mais forte ficaremos para enfrentar essa pandemia.

Cartilha

Na semana passada, em entrevista ao GloboEsporte.com, o diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira, explicou as orientações passadas aos atletas durante a quarentena.

- Há orientações na nossa cartilha de preparação física e de exercícios diários para os atletas se exercitarem e manterem o preparo muscular e cardiovascular. Ela acompanha também informações nutricionais, porque é claro que a demanda física em casa é muito menor. Tem que readequar a parte nutricional – disse Marcos Teixeira.

Leia mais sobre: Fellipe Bastos

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »