Fatores que levaram o Vasco a vencer o Cruzeiro

O Vasco da Gama conseguiu fazer um bom início de jogo, abriu o placar contra o Cruzeiro, mas tomou sufocou no fim.

A vitória do Vasco sobre o Cruzeiro teve algumas marcas bem claras. O início forte do Cruz-Maltino, evolução mineira na segunda etapa e muita festa dos presentes, que tanto fizeram especialmente nos últimos dias.

Taticamente

Com os desfalques do suspenso Raul e de Marcos Junior, pelo protocolo de concussão (além de Talles Magno, lesionado há mais tempo), Vanderlei Luxemburgo colocou em campo um time ofensivo e com bastante amplitude. Richard era o volante mais recuado, com Guarín e Andrey alinhados à frente. Os pontas Rossi e Marrony empurravam os laterais e procuravam gerar espaços.

Início forte

O Vasco começou a partida em ritmo acelerado. Tanto que logo nos primeiros minutos reclamou de um pênalti em Rossi e, pouco depois abriu o placar com Guarín. Embora nem sempre com chances claras, o Cruz-Maltino não deixou o Cruzeiro jogar no primeiro tempo.

Pressão visitante

Com Fred e Marquinhos Gabriel desde o primeiro minuto da segunda etapa, o Cruzeiro melhorou consideravelmente, forçando o Vasco a se retrair. A Raposa foi melhor durante o segundo tempo e a reta final foi de sofrimento para o torcedor cruz-maltino, que viu uma chance claríssima ser perdida pelo rival. Dois atletas, incrédulos, demoraram a se levantar do gramado tamanho drama.

Fica o alerta

Em que pese o quase desespero do Cruzeiro, o Vasco leva lição do segundo tempo desta segunda-feira para o futuro. Precisou se proteger, é verdade, mas quase não reteve a bola e construiu poucos contra-ataques. Defesas de Fábio na etapa derradeira foram pouquíssimas.

Eles merecem

A torcida foi um espetáculo à parte. Apoiou desde antes do início até o fim. Celebrou o gol precoce, apoiou e pouco cantou o tradicional “Ei, Vasco, vamos jogar!”. Depois da semana de adesão em massa ao quadro de sócios, a recompensa foi justa.

Lancenet

Comente

Veja também
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Sair da versão mobile