Fabio Cordella nega uso da imagem do Vasco no vinho Somamos 2020

O empresário Fabio Cordella ainda contou que o dinheiro das vendas do vinho será destinado para famílias necessitadas.

Uma polêmica ganhou destaque nas redes sociais na noite da última quarta-feira (06). Segundo informação divulgada pelo Expresso 1898, o departamento jurídico do Vasco da Gama está preparando uma notificação para o empresário italiano Fabio Cordella por uma suposta utilização da marca do Clube em sua nova linha de vinhos.

O vinho em questão é o ‘Somamos 2020’, nome referente à campanha do candidato Leven Siano à presidência do Vasco. Fabio Cordella, inclusive, tem participado da caminhada do presidenciável, sendo o escolhido para ser responsável pelo departamento de futebol vascaíno caso o advogado vença as eleições no final deste ano.

Em contato com o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias, Fabio Cordella se manifestou sobre a situação, se mostrando indignado com tal possibilidade. O empresário disse que está produzindo o vinho a pedido de torcedores, e destacou que a garrafa recebe o nome da campanha de Leven Siano, e não o do Vasco. Ele ainda contou que o todo o dinheiro arrecadado está sendo destinado para famílias de vascaínos necessitados.

– Me surpreendeu. Eu penso que a atual diretoria do Vasco deveria se preocupar com outros problemas porque isso não é um problema. É uma homenagem que eu fiz para os torcedores. Quem pensa que alguns estão se aproveitando, que venham aqui na Itália e olhem os preços que eu vendo o vinho. Aqui na Itália e não no Brasil. Aí tem imposto que supera mais que 120% do valor de uma garrafa. Primeiro, este vinho é dos torcedores e eles não pertencem aos Vasco. O Vasco é outra coisa. Fiz esse vinho porque todos os torcedores estavam me pedindo para fazer um vinho do Vasco. No momento que eu não posso fazer um vinho do Vasco, tive a ideia de fazer uma homenagem aos torcedores com uma garrafa que tem o nome de Somamos e Somamos é o projeto de Leven Siano, então o único que deveria me dar permissão era o Leven Siano e ele me deu a permissão para usar esse nome. Segundo, não estamos aproveitando de lucro nem nada porque a maioria do dinheiro que eu recebo porque o preço que se vende, se vendo pelo preço de importador, e o importador assume todos os gastos, um monte de gastos, e também o importador vai devolver o dinheiro para famílias necessitadas. O benefício total, e quando digo total é total, que chega na minha vinícola, são para famílias de torcedores que necessitam de dinheiro. Eu não vou colocar nenhum centavo no meu bolso. Que isso fique claro para todo mundo. Fabio Cordella está fazendo algo para ajudar famílias, atender um pedido dos torcedores. Eu vou ver o que fazem, o que dizem, porque deveriam se preocupar em resolver os problemas do Clube, que são muito mais grandes do que se preocupar com uma garrafa de vinho que estamos fazendo para ajudar famílias.

Fabio Cordella, na sequência, frisou que a diretoria deveria se preocupar com os problemas do Clube, reafirmou que não colocou o nome do Vasco na garrafa e sim o da campanha, e disse que a caravela presente não pertence ao Vasco, sendo que ela é utilizada também por outras marcas. O empresário concluiu dizendo que, se Leven Siano chegar à presidência, fará um vinho carregando o nome do Clube, como uma forma de atrair mais receitas para o Cruzmaltino.

– É algo que não pode passar. Devem se preocupar com outro problema, isso não é um problema. Eu não coloquei na garrafa Vasco da Gama. A caravela que está na garrafa não pertence ao Vasco. Existem um momente de marcas com a caravela, então posso colocar. Te digo mais: se Leven Siano ganhar um dia, eu vou fazer uma garrafa com o escudo do Vasco para atrair dinheiro ao Vasco. A de agora se chama Somamos 2020, que não é Vasco, é Somamos 2020.

Por momento, o que resta é aguardar a decisão do Vasco sobre notificar ou não Fabio Cordella. A polêmica, no entanto, já promoveu debates entre vascaínos nas redes sociais, de um lado apoiando a possível iniciativa do Clube, e de outro vendo como algo sem sentido. O certo é que a situação movimentou o cenário político vascaíno, sendo que envolve um nome ligado à um candidato na eleição.

Vasco estuda notificar Fabio Cordella pelo vinho Somamos 2020

Obs. Texto produzido pela equipe Vasco Notícias. Reprodução não permitida.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Evangelos Marinakis
Torcida do Vasco prefere que Magnata grego compre a SAF do Clube

O Vasco da Gama busca um investidor no mercado para vender as ações do Clube e Evangelos Marinakis é o preferido da torcida.

JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.