Expresso da Vitória teve retrospecto muito favorável contras rivais; confira números

Contra o Flamengo, por exemplo, o Expresso da Vitória, time lendário do Vasco da Gama entre os anos 40 e 50, teve 73% de aproveitamento.

Expresso da Vitória, time lendário do Vasco
Expresso da Vitória, time lendário do Vasco

Possivelmente o principal time da história do Vasco da Gama, o lendário Expresso da Vitória, que encantou os torcedores cruzmaltinos e até mesmo do Brasil entre meados da década de 40 e o início dos anos 50, teve, durante seu período de ouro, retrospecto amplamente favorável contra as principais equipes cariocas.

Segundo informações da página no Instagram Estude Vasco, em relação aos maiores rivais, o Expresso obteve, contra o Flamengo, entre 1945 e 1950, 15 vitórias, quatro empates e apenas um revés, gerando, assim, um aproveitamento de 73% a favor do time de São Januário.

Já sobre o Fluminense, foram 14 triunfos cruzmaltinos, quatro empates e cinco derrotas, resultando em 69% de aproveitamento.

Acerca do Botafogo, por sua vez, o Vasco ganhou 10 vezes, empatou seis e perdeu quatro. Com isso, o Gigante da Colina teve um desempenho favorável de 65%.

Clubes de menor expressão à época também eram clássicos

Vale ressaltar que, além dos rivais de maior peso, que se mantêm até os dias atuais, naquela época confrontos contra America, Bangu e São Cristóvão também eram considerados clássicos.

Acerca do America, no mesmo período citado anteriormente, foram 15 vitórias cruzmaltinas, três empates e cinco derrotas, ocasionando um aproveitamento de 73%.

Já sobre o Bangu, 12 vitórias do time do Vasco, três empates e uma derrota. Com isso, o Gigante obteve, à época, 84% de aproveitamento.

Por fim, em relação ao São Cristóvão, o maior desempenho vascaíno, isto é, de 84%, com 16 vitórias, três empates e nenhum revés.

Leia mais sobreExpresso da Vitória
1 comentário
  • Tom+silva - 9 de março de 2021

    Isso era time de verdade . Chegou a ser o melhor time do mundo time que deu de sete no Barcelona , deu de quatro a três no real Madrid numa final de torneio mundial esse era timaço .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de setembro de 2021
Jogo contra o Cruzeiro marcará o reencontro entre Vasco e Vanderlei Luxemburgo

O jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro no próximo domingo marcará o reencontro do Cruzmaltino com seu ex-técnico, Vanderlei Luxemburgo.

Vasco solicita apenas 1 mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro

O Vasco da Gama teve o pedido atendido pela prefeitura do Rio e o Conselho Arbitral da CBF liberou a presença de público na Série B.

Fernando Diniz nega desgaste físico dos jogadores do Vasco contra o CRB

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz disse que os jogadores não tiveram desgaste físico no jogo contra o CRB.

Germán Cano se torna o 6º maior artilheiro do Vasco no século XXI

O atacante Germán Cano chegou a 39 gols e empatou com Alecsandro como sexto maior artilheiro do Vasco da Gama neste século.

Eduardo Paes brinca sobre público no jogo entre Vasco e Cruzeiro: ‘Fazendo meu lobby’

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro disse que fez ‘lobby’ pela liberação de público no jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro.

Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Zeca recebe o 3º amarelo e será desfalque contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa.

Diniz projeta vitória contra o Cruzeiro e cita importância da torcida em São Januário

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, projetou a vitória contra o Cruzeiro e desejou que a torcida esteja em São Januário.

Nenê deixa boa impressão em sua reestreia pelo Vasco

Em sua reestreia pelo Vasco da Gama, Nenê deixou boa impressão e arrancou elogios de torcedores cruzmaltinos.

Prefeitura do Rio libera e Vasco pode ter torcida em São Januário contra o Cruzeiro

Com o novo decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama está prestes a ter de volta a torcida no Estádio de São Januário.

Veja mais notícias