Ex-zagueiro do Vasco, Valkmar comenta bom início do filho Rayan no futebol

Valkmar se mostrou muito feliz pelo bom início de Rayan no futebol, mas pregou 'pés no chão' para não atrapalhar o processo.

Rayan celebra terceiro gol do Vasco sobre o Fluminense
Rayan celebra terceiro gol do Vasco sobre o Fluminense (Foto: Vitor Brügger)

A estreia do Vasco da Gama na Copa São Paulo de Futebol Júnior aumentou as expectativas da torcida cruzmaltina sobre uma promessa. Trata-se do atacante Rayan, que estreou no Sub-20 com direito a gol.

Rayan fez sucesso em categorias inferiores, por isso foi chamado pelo técnico Igor Guerra para a principal competição disputada pelas categorias de base do futebol brasileiro, a Copinha.

Seu pai, Valkmar, defendeu o Vasco entre os anos de 1995 a 2000, onde fez parte do elenco que conquistou os principais títulos da história do Clube: Libertadores, Mercosul, Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, o ex-zagueiro se mostrou feliz pelo bom início do filho na Copinha, mas pregou ‘pés no chão’ para não atrapalhar o processo de formação do jogador.

– Estamos muito felizes pelo que está acontecendo na vida do nosso filho, mas sabemos que tem que ter os pés no chão, pois o Rayan tem apenas 15 anos, sabemos do seu potencial, mas sabemos que tem que trabalhar várias coisas para o processo dar certo e graças a Deus até o momento está certo, ele está focado e a gente sempre passa para ele que se estiver focado as coisas acontecem, sempre se dedicando aos treinamentos, nos jogos e buscando a Deus.

Valkmar também falou sobre o contrato de Rayan com o Vasco, que, segundo ele, é de formação, pois o garoto ainda não tem idade para assinar um contrato profissional, porém citou que futuramente a assinatura deve acontecer.

– Ele tem contrato de formação, não tem idade para assinar contrato profissional, mas vamos deixar as coisas acontecerem com calma, a participação dele na Copinha, está buscando experiência, com um grupo bom, e a gente fica aguardando as coisas com calma para não atropelar o processo. O Rodrigo Dias está fazendo um excelente trabalho e eu tenho certeza que na hora certa ele vai estar nos chamando para sentar e resolver tudo com calma.

Próximo jogo de Rayan pelo Vasco será no sábado (08), contra o Rio Claro-SP, no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, localizado na cidade de Santana de Parnaíba, em São Paulo.

Leia mais sobreRayanValkmar
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de janeiro de 2022
Agradecendo a Deus, Raniel celebra 1º gol pelo Vasco

Com boa atuação e gol de cabeça, centroavante, ao menos inicialmente, mostra que o Vasco da Gama tem, sim, um camisa 9 de ofício.

26 de janeiro de 2022
Zé Ricardo é enfático ao falar de Bruno Gomes: ‘Tem que estar com a cabeça no Vasco’

Treinador do Vasco da Gama, Zé Ricardo comentou a situação do volante Bruno Gomes, que entrou na Justiça para deixar o Clube.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama que serão disputados pela Copa do Brasil, Série B do Brasileiro e pelo Carioca.

Mãe do zagueiro Anderson Conceição vai à loucura com vitória do Vasco; assista

Zagueiro do Vasco da Gama teve boa atuação na estreia do Campeonato Carioca e deixou sua mãe extremamente feliz.

Zé Ricardo analisa atuação do Vasco contra o Volta Redonda e elogia produção ofensiva

Zé Ricardo elogiou a estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca e destacou a produção ofensiva do time contra o Volta Redonda.

Zé Ricardo explica opção por Edimar e exalta entrosamento com Weverton

Técnico do Vasco da Gama destacou também a atuação de Edimar como primeiro volante após a saída de Yuri Lara.

Zé Ricardo se surpreende com placar contra o Volta Redonda e exalta força da torcida

O técnico Zé Ricardo admitiu que não esperava que o Vasco da Gama pudesse vencer o Volta Redonda com um placar elástico.

Juninho comemora vitória do Vasco e agradece ao técnico Zé Ricardo

Volante revelado no Vasco da Gama, Juninho celebrou o triunfo Cruzmaltino na primeira rodada do Campeonato Carioca.

Entrevista coletiva de Zé Ricardo após o jogo contra o Volta Redonda

O técnico Zé Ricardo citou dificuldades encontradas diante do Volta Redonda e elogiou a produção ofensiva do Vasco da Gama.

Gabriel Pec vibra com boa atuação na estreia do Vasco no Carioca

Cria do Vasco da Gama, Gabriel Pec foi um dos grandes destaques da vitória do Cruzmaltino contra o Volta Redonda.

Veja mais notícias