Yan fala sobre descoberta, processo e revela estar curado de câncer

O ex-meio-campista do Vasco, Yan, contou como descobriu, o processo e revelou que está curado de câncer após quase 3 meses.

Lembra dele?

Revelação do Vasco da Gama no começo da década de 90, o ex-meio-campista Yan, em live recente do canal AV Mais, revelou que estava enfrentando um câncer no testículo, que já havia criado metástase no abmomem e no mediastino, doença que descobriu em março deste ano, e contou detalhes como estava sendo o processo de recuperação.

- Há 2 meses, foi no dia 6 de março, eu descobri que estava com câncer no testículo. Não sabia muito sobre a coisa, não sentia nada, estava dando treino, fui fazer um exame e deu que eu estava com câncer e já tinha criado metástase no abdomem e no mediastino. Depois eu fiz a operação e venho fazendo tratamento de quimioterapia, que é o protocolo desse tipo de câncer. Ele reagiu muito bem, quando começou a inflamação estava em quase 300 mil e hoje está em 10.9 antes do segundo ciclo, eu acabei esse terceiro ciclo agora no sábado, então a espectativa é de que tenha zerado nesse ciclo. Vou fazer exames na semana que vem, é um tratamento duro, tanto que perdi a cabeleira no primeiro, mas isso é o de menos. A primeira semana é bem difícil, em todos os ciclos, cada um tem a sua característica, no segundo muita náusea, o terceiro agora muita fraqueza, pelo fato de estar fazendo um tratamento que dura 2 meses e meio.

Passado um tempo, Yan enviou um vídeo ao canal Atenção, Vascaínos! onde, ainda numa cama de hospital, trouxe uma grande notícia: está curado do câncer. O ex-meio-campista ainda agradeceu pelo apoio que vem recebendo durante o tratamento, e contou os passos que antecederam a cura e contou que seguirá em observação.

-  Agradecer por toda a reza  e toda a torcida que todos tiveram nesse momento que tive na minha vida. Hoje é o último dia do ciclo, foram 4 no total, 20 dias e mais de 300 horas das 480 recebendo remédio, o segundo programa mas difícil das quimios que tem por aí, e dizer que o que tinha dentro de mim saiu. Ainda tenho um tempo de acompanhamento, mas isso não volta mais. O que tinha para sair já saiu, e com a graça de Deus não retorna. Quero agradecer a cada um de vocês, com todo o meu carinho, sintam-se abraçados um por um e dizer que eu gostaria na realidade de estar aí do lado para dar um abraço em vocês.

Yan revelou que está curado de câncer após quase 3 meses

Yan surgiu como uma das grandes promessas do futebol brasileiro na década de 90, mas não decolou como se esperava. O ex-meio-campista passou por grandes clubes além do Vasco, como Internacional e Fluminense e está aposentado dos gramados desde 2010. Em São Januário, onde surgiu para o futebol, jogou entre 1993 e 1995, conquistando no período o Campeonato Carioca 2 vezes (1993 e 1994).

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »