Ex-Vasco, Ricardo Gomes é anunciado como diretor de futebol do Athletico-PR

Gomes será o executivo de futebol do Athletico em 2022; ele esteve cotado para retornar ao Vasco da Gama este ano.

Ricardo Gomes em sua apresentação no Athletico-PR
Ricardo Gomes em sua apresentação no Athletico-PR (Foto: Fabio Wosniak/Athletico)

O Athletico anunciou na noite desta terça-feira a contratação de Ricardo Gomes como o novo diretor executivo de futebol do clube. O ex-jogador, treinador e agora dirigente chega para substituir William Thomas, que deixou o cargo após a final da Copa do Brasil.

– Chego com muito entusiasmo para realizar este trabalho aqui no Athletico Paranaense – Ricardo Gomes, ao site oficial do Athletico.

– O futebol hoje em dia tem outra dimensão. Mudou-se a estrutura, a forma como você dirige um clube de futebol. Chegamos a um outro nível de exigência. E vejo o Athletico muito bem colocado nesse processo. A ideia é continuar o bom trabalho que vem sendo realizado aqui no clube. Colaborar para que consigamos marcas ainda maiores – afirmou o novo dirigente do Furacão.

Como o Blog da Nadja adiantou na segunda-feira, Ricardo Gomes chega a convite do presidente do Athletico Mario Celso Petraglia. O dirigente, que já trabalhou como treinador, e vinha exercendo cargos de executivo de futebol.

Ele chegou em Curitiba no final da noite de domingo ao lado de Paulo Autuori para conhecer a estrutura do Athletico. A dupla desembarcou na capital paranaense e foi direto para o CT do Caju.

Na chegada ao clube, o novo diretor executivo de futebol do Athletico elogiou Paulo Autuori, figura importante nos bastidores para trazer Ricardo Gomes para o Furacão.

– Será um prazer cooperar com um grande clube como o Athletico Paranaense. Trabalhar ao lado de profissionais como o Paulo Autuori também é gratificante. É um profissional completo – disse.

Ricardo Gomes também mandou um recado para a torcida do Furacão.

– O torcedor pode esperar de mim muito trabalho, dedicação e entusiasmo em cada dia de trabalho aqui no clube. E de forma coletiva, quero cooperar para o clube conseguir os resultados. Temos metas bem importantes aqui. Metas das quais o clube não abre mão. É um clube que pensa sempre à frente e que tem metas ambiciosas. Os quatro ventos explicam isso. Mostram que, se você não tiver ambição, você não serve para fazer parte aqui da casa.

Ricardo Gomes tem 57 anos e como dirigente trabalhou como executivo de futebol no Santos em 2018. No mesmo ano, em setembro, seguiu para o Bordeaux, da França, onde ficou até fevereiro de 2019.

Como treinador, Ricardo Gomes comandou o São Paulo, o Botafogo, o Vasco, o Flamengo, o Fluminense, o Coritiba e fora do país o Paris Saint-Germain, o Bordeaux e o Monaco, da França.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.