Ex-Vasco, Andrezinho deixa o Nova Iguaçu após dois jogos

Aos 34 anos, o meia Andrezinho, ex-Vasco da Gama, deixou o Nova Iguaçu após dois jogos pelo Campeonato Carioca.

Durou pouco a relação de amor entre Nova Iguaçu e Andrezinho. Anunciado pela Laranja da Baixada no início de fevereiro, o meia de 34 anos com passagens por Flamengo, Botafogo, Vasco e Internacional deixou o clube esta semana após dois jogos no Campeonato Carioca.

Segundo o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, Andrezinho acabou sofrendo uma lesão na coxa direita e, devido ao número pequeno de jogos que o time tem pela frente, optou por não atuar mais pelo clube.

– Depois do jogo com o Boavista ele sentiu um incômodo na coxa direita. Ele começou o tratamento, mas não estava se sentindo muito bem. Como temos poucos jogos pela frente no Carioca e ele não teria tempo de se recuperar, acabamos decidindo pelo fim do contrato. Ele é um amigo nosso, chegou para ajudar, mas, infelizmente, não estava confiante para esta sequência final. Então, vida que segue – declarou.

Revelado pelo Flamengo, Andrezinho vinha mantendo a forma no Centro de Treinamento do Nova Iguaçu desde que se desligou do Vasco no fim de 2017. No ano passado, o jogador também defendeu o Goiás por empréstimo, mas acabou não se firmando. Cinco vezes campeão Carioca, no Rio, também defendeu o Botafogo. No Sul, atuou pelo Internacional, onde foi campeão da Libertadores.

No acerto com o Nova Iguaçu, no dia 2 de fevereiro, foi anunciado como principal reforço do clube para a Taça Rio e disse que estava cumprindo uma antiga promessa ao vestir a camisa da Laranja da Baixada.

– Agradeço à confiança do presidente Jânio, tenho uma relação de muito tempo com esse clube e é uma emoção muito grande vestir essa camisa. Fiz uma promessa 12, 13 anos atrás de que vestiria essa camisa e não queria fazer isso em fim de carreira, queria quando estivesse em alto nível. E hoje me encontro em alto nível. Minha vida sempre foi movida a desafios – disse Andrezinho na apresentação.

De volta ao mercado, Andrezinho deixa a Laranja da Baixada após dois jogos na Taça Rio: contra o Botafogo e o Boavista. Nesta curta passagem, o meia não marcou gols, mas deu uma assistência para Iuri Pimentel na derrota do Nova Iguaçu para o Verdão de Bacaxá por 2 a 1.

Última colocada no Grupo B da Taça Rio com apenas um ponto, a Laranja da Baixada também briga na parte debaixo da classificação geral do Carioca.

No próximo domingo, o clube enfrenta o Fluminense fora de casa pela quinta rodada do segundo turno do estadual. A equipe precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.