Ex-técnico do Vasco, Jorginho sai em defesa de Rildo
O ex-técnico do Vasco da Gama, Jorginho, não crê que Rildo seja maldoso, mas reconhece gravidade no lance com João Paulo.
Em programa da Fox Sports, o ex-técnico do Vasco da Gama, Jorginho, saiu em defesa do atacante Rildo, que se envolveu no lance onde acabou lesionando gravemente o meio-campista do Botafogo, João Paulo. O treinador afirma que o jogador não é maldoso, mas reconhece que foi imprudência e merecia a expulsão.
“Eu conheço o Rildo, trabalhei com ele na Ponte Preta. Ele não é um jogador maldoso, tenho certeza absoluta que não foi querendo, só que foi uma imprudência, ele realmente entrou forte, porque Rildo é um jogador de uma transição ofensiva, de contra-ataque, ele já foi na direção da bola tentar tomá-la, e sair em velocidade, então não vejo maldade da parte dele, mas era uma entrada para expulsão”, disse Jorginho.
Desde que aconteceu a fatalidade, Rildo vem sendo alvo de críticas por parte de jornalistas, pessoas do meio futebolístico, e em redes sociais, onde pedem uma punição severa ao atacante. A possível intenção do jogador no lance divide opiniões, com uns afirmando que ele foi maldoso, e outros, apontando que foi uma imprudência, mas acidental.
João Paulo foi operado no mesmo dia, horas depois do clássico, e deve receber alta do hospital nesta terça-feira. A princípio, o meio-campista deve ficar cerca de oito meses afastado dos gramados, e com isso, não deve mais atuar na temporada. Rildo pode ser denunciado pelo TJD-RJ, e ser punido.
Site Vasco Notícias