Ex-técnico do Madureira destaca qualidades de Ygor Catatau e Marcelo Alves

O ex-treinador do Madureira, Toninho Andrade, destacou qualidades de Ygor Catatau e Marcelo Alves, cogitados no Vasco.

Dois jogadores do Madureira são cogitados no Vasco da Gama. O atacante Ygor Catatau e o zagueiro Marcelo, podem ser contratados pelo Clube para fazer parte do elenco cruzmaltino ainda nesta temporada.

Para falar sobre os atletas, o ex-treinador do Madureira, Toninho Andrade, concedeu entrevista ao canal Atenção Vascaínos!, no Youtube, e destacou qualidades e personalidades dos possíveis futuros jogadores do Gigante.

Sobre Marcelo, o ex-treinador citou que apesar da pouca idade, é um jogador de personalidade e que tem tudo para conquistar seu espaço no Vasco da Gama.

- Marcelo foi uma grata surpresa, um jogador da base do Madureira. Foi o primeiro ano que ele teve a possibilidade de ser titular, é um cara que apesar da idade, tem uma personalidade muito grande, muito forte. É um dos jogadores que poderia ter sido capitão do meu time, perfil bom de colocação, de bola aéria, tem uma boa velocidade, tem uma boa recuperação e tem um bom posicionamento. Entendo que ele é um jogador que vai poder chegar no Vasco e brigar pelo seu espaço. Pela personalidade que ele tem, eu acredito que ele não vai sentir muito essa mudança, que eu sempre entendo que é uma mudança muito complicada, do atleta sair de um time menor para jogar em um time como o Vasco. Se ele conseguir administrar isso, eu acho que ele tem condições de brigar por um espaço dentro do Vasco da Gama.

Sobre Ygor Catatau, Toninho Andrade destacou que o ponto forte do jogador é a força e velocidade, além de ter um bom desempenho nas bolas aéreas.

- Catatau é um jogador de força e de velocidade. Um atleta de muita ajuda, muita participação, um jogador que briga o tempo inteiro, que joga o tempo inteiro, que gosta de vim do lado de fora do campo para dentro, gosta de jogar invertido, rende melhor do lado esquerdo do campo, consegue arrastar bem, é um jogador que tem uma bola aérea muito boa, tanto ofensiva, quanto defensiva e é muito forte fisicamente. Ele vai jogar mais em cima da força e da velocidade, do que propriamente da técnica.

Ainda sobre Catatau, o ex-técnico ressaltou que o atleta tem potencial para brigar por espaço no Vasco da Gama, apesar de não ser fácil, devido ao elenco possuir bons nomes.

- Se ele tiver personalidade para administrar essa situação de mudança de um time de menor investimento para um time de maior investimento, tem uma condição de brigar pelo seu espaço, por conta das suas características de força e velocidade e de ajuda. O Vasco tem bons jogadores, talvez para ele seja mais difícil que para o Marcelo, diante do elenco do Vasco hoje, mas enfim, é um jogador que tem tudo para ajudar o Vasco.

Toninho Andrade fala sobre Ygor Catatau e Marcelo

Ygor Catatau e Marcelo jogaram contra o Vasco da Gama no Campeonato Carioca do ano de 2020. Segundo informações divulgadas recentemente, os atletas podem chegar para testes em São Januário em breve, com possibilidade de assinar contrato com o Clube.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »