Everton Costa ganha ação do Santos após acusação de negligência

De acordo com o advogado de Everton Costa, João Henrique Cren Chiminazzo, o Santos terá que pagar um valor próximo de R$ 350 mil.

O Santos conseguiu evitar que mais jogadores deixassem o clube por meio da Justiça, mas ainda tem que arcar com outros processos. Jogador do Peixe entre agosto e dezembro de 2013, Everton Costa acionou o clube por salários, férias, 13º e bonificações que não foram pagas nos quatro meses em que esteve na Vila Belmiro, e obteve uma vitória em primeira instância, nesta quinta-feira, na 4ª Vara de Santos.

De acordo com o advogado do ex-jogador, João Henrique Cren Chiminazzo, o Alvinegro terá que pagar um valor próximo de R$ 350 mil.

– O Santos deixou de pagar para o Everton as verbas rescisórias, mais multas que cobramos por isso, e conseguimos demonstrar que o direito de imagem era salário também – afirmou.

Everton Costa fez 17 jogos pelo Santos e marcou apenas dois gols neste período. Ele foi bastante contestado em sua passagem pela Vila Belmiro por ter dito na apresentação que “não era de fazer gols”. Mantido como titular com o técnico Claudinei Oliveira, desagradou parte da torcida e saiu sem deixar saudades.

Depois do Peixe, o atacante passou pelo Vasco, onde teve diagnosticado, logo em abril de 2014, uma arritmia cardíaca. Neste ano, os empresários do jogador informaram que o retorno ao futebol não será possível.

Depois do anúncio da aposentadoria, o agente Jorge Machado disse que o departamento médico do Santos escondeu uma Doença de Chagas adquirida durante a passagem pelo clube. O Santos negou ter sido negligente com o atleta por meio de nota oficial e ainda chamou o empresário de “leviano” na ocasião.

Depois de parar, Everton começou a trabalhar no escritório de seu empresário.

Lancenet

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.