Evento selou união entre Fred Lopes e Campello na eleição do Vasco; saiba detalhes

Saiba tudo o que aconteceu no evento que oficializou a união entre Fred Lopes e Alexandre Campello na eleição do Vasco da Gama.

Avatar
Por Willams Meneses
-  7 de outubro de 2020 às 09:13-  Atualizada em 7 de outubro de 2020 às 11:12
Fred Lopes se uniu a Campello na eleição do Vasco (Foto: Expresso 1898)

Aconteceu na noite da última terça-feira (06), na Casa Trás-os-Montes e Alto Duro, na Barra da Tijuca, o evento que selou a integração do grupo Avante Gigante, do benemérito Fred Lopes, na chapa No Rumo Certo, do presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello.

Eles, que foram aliados na última eleição, em 2017, agora estão juntos novamente em 2020. Fred Lopes havia sido o segundo a anunciar a candidatura à presidência do Vasco, e agora se tornou o primeiro a desistir da cabeça de chapa oficialmente para apoiar outro candidato.

Falando sobre o evento em si, ele contou com a presença de apoiadores, integrantes da gestão e membros da política vascaína. O Twitter Expresso 1898 destacou as presenças de Antônio Peralta, Carlos Leão, Felipe Videira, Francisco Villanova, José Luis Moreira e Sônia Andrade.

Durante o evento, Fred Lopes se disse feliz pela união com Alexandre Campello e ainda projetou o seguimento do trabalho da gestão à frente do Vasco nos próximos anos.

– Agora é oficial, estou na chapa, estamos juntos com a No Rumo Certo, nós da Avante estamos muito felizes com essa decisão. Estamos 100% aqui para trabalhar, para transformar cada vez mais o Vasco num clube profissional, e para que a gente consiga finalizar essas tão importantes realizações, o CT profissional, o da base, o nosso estádio, reestruturação financeira, o que vai ser muito importante para os próximos anos do Vasco.

Fred Lopes e Campello durante evento de união
Fred Lopes e Campello durante evento de união (Foto: Expresso 1898)

O presidente também se manifestou durante o evento, se mostrando também satisfeito pela união. O mandatário vascaíno aproveitou para enviar uma mensagem aos sócios do Clube.

– O Fred agora está no Rumo Certo e, você torcedor, sócio do Vasco, também pode estar. Venha conhecer as nossas propostas, venha conhecer mais do trabalho realizado por essa chapa nos últimos dois anos e meio, e o que ela vai fazer no próximo triênio.

As falas acima foram retiradas de vídeos publicados pelo Twitter Expresso 1898. Ele ainda publicou uma declaração de Sônia Andrade, que se trata da segunda vice-presidente geral do Vasco, onde mostra carinho por Fred Lopes fazendo um pedido.

– Você nunca deveria ter saído, né meu querido? Por favor, não saia mais.

Evento de união contou com bom público
Evento de união contou com bom público (Foto: expresso 1898)

Ainda no mesmo dia, Alexandre Campello oficializou a sua candidatura à reeleição, em documento assinado por integrantes da gestão. O presidente aposta nos feitos da sua gestão, como o recorde no número de sócios, reestruturação financeira, construção de dois CT’s, além do projeto para reforma de São Januário, para buscar um novo triênio.