Evander comenta nova função no time titular do Vasco

O meia Evander afirmou que foi bem jogando no ataque do Vasco durante o amistoso e diz que está se adaptando.

O período de recesso para a Copa do Mundo não tem sido fundamental apenas para a recuperação de jogadores importantes nos aspectos clínicos e físicos. A comissão técnica tem utilizado a intertemporada para fazer observações táticas, com o intuito de criar alternativas que venham a contribuir para a conquista de resultados positivos nas competições do segundo semestre. Uma delas foi testada no último fim de semana.

Em Pinheiral, durante o jogo-treino contra a Portuguesa (RJ), o treinador Jorginho optou pela escalação de Evander no comando do ataque. Meio-campista de origem, o jovem de 20 anos atuou na função de camisa 9 e teve o desempenho elogiado pelo comandante após o apito final. Em entrevista coletiva, o camisa 10 falou sobre a experiência e se colocou à disposição para seguir sendo utilizado no setor.

- O professor Jorginho me deu total liberdade ali na frente. Estamos realmente sem centroavantes no nosso elenco, então estou fazendo aquele papel. Tive a oportunidade de começar jogando o amistoso e acredito que fui bem. Fizemos uma grande partida, apesar da carga de treinos ter sido pesada ao longo da semana. Sobre a posição, tenho tido liberdade para me movimentar e venho me adaptando bem - afirmou o prata da casa, acrescentando logo em seguida.

- As dificuldades existem em todas as posições, mas tentamos fazer o máximo para minimizá-las. É claro que jogar de costas entre os zagueiros não é a minha, mas o professor tem me passado confiança e me deixado à vontade dentro de campo. Pede para eu me movimentar e poder pegar a bola de frente. Sempre fui um cara que busca ajudar o time, independente da posição, e dessa vez não será diferente - completou o talentoso garoto.

Leia mais sobre: Evander

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »