Evander comenta carta no modo Ultimate Team e diz como foi deixar o Vasco

O meia Evander, do Vasco da Gama, recebeu carta especial no modo Ultimate Team e revelou como foi deixar o Vasco da Gama.

Os torcedores do Vasco que jogam o “Fifa 20”, game da “EA” que reproduz futebol, podem ter se surpreendido na última semana ao ver um ex-jovem jogador da base cruz-maltina recebendo um personagem especial no mundo virtual. Aos 22, o brasileiro Evander deixou o clube e hoje é eleito um dos craques do campeonato nacional na Dinamarca.

Ao LANCE!, o atleta destacou seu progresso como atleta após duras críticas por parte da torcida carioca e contou ter ficado contente ao ver seu rosto junto de outros astros do futebol na seleção de cartas do modo Ultimate Team. Evander, que é apaixonado pelo game, diz ter curtido a novidade.

– Fiquei superfeliz! Ainda mais pra mim que jogo Fifa e, poder ver uma carta especial, acho que isso é fruto de tudo que venho fazendo dentro de campo. Gostei das skills. Poderia estar um pouco melhor, mas gostei sim (risos) – brincou Evander, que preferiu não contar qual atribuição poderia ser melhor.

A carta faz parte de uma série de eventos dentro do game onde foram escolhidos os melhores atletas de cada liga para receberem atualizações especiais. Assim como ele está entre os melhores da temporada dinamarquesa, Cesinha, do Daegu, da Coreia do Sul, também entrou na categoria da competição sul-coreana.

A carta estava disponível por um pequeno período de tempo e já deixou o jogo. Os usuários que desejassem ter o brasileiro com jogabilidade de 92, padrões considerados altos para o game – Messi, por exemplo, em sua carta usual é 94 e bateu 99 em sua carta especial – precisaram realizar um desafio de gols e jogadas durante os diferentes modos do Ultimate Team.

Ao decidir trocar o calor do Rio de Janeiro pela gélida Dinamarca, Evander precisou amadurecer e aprender com as críticas que recebia da torcida. Ele, que foi emprestado ao Midtjylland antes de assinar oficialmente com o clube, chegou em 2019 no país e se destacou. As reclamações dos vascaínos parecem ter ajudado.

– As críticas em alguns pontos e momentos são bem vindas pro amadurecimento do jogador e quando cheguei aqui no Midtjylland estava com outra cabeça. Tenho tido um crescimento bom e claro que espero evoluir cada vez mais. Estou num bom momento agora, mas, graças à Deus e aos meus companheiros de equipe. Se seguirmos nesse foco, vamos conquistar coisas grandes pra temporada.

Ele ainda abriu o jogo e revelou como foi deixar o clube onde atuava desde os 11 anos.

– Foi difícil sair de um clube e também pela maneira como saí, por não está jogando muito… Mas, acho que foi necessário pra mim e pro andamento da minha carreira. Ir pra um novo país, uma outra “escola” de futebol e uma nova experiência. Era um momento que precisava ter uma sequência de jogos e minha vinda pro Midtjylland me ajudou demais nisso e no amadurecimento do meu futebol.

Enquanto os times brasileiros ainda debatem o retorno do futebol, no país escandinavo, o período de pandemia por conta das infecções do coronavírus não afeta mais o futebol. Segundo Evander, estão sendo tomadas algumas medidas para que os atletas sigam saudáveis contra o COVID-19.

Evander ex-meia do Vasco

– Estamos treinando normalmente já. Claro, mantendo as precauções ainda e respondendo alguns questionários antes do treino e os jogos ainda sem torcida, mas, aos poucos, conforme as coisas forem melhorando, eles devem liberar um número X de torcedores , para que comecem a entrar nos estádios.

A carta 92 de cor azul, tão sonhada pelos jogadores do game, destoa da simples carta que o jogador ainda exibe no “Fifa”. Ele recebeu atribuições de uma carta prata, com 71 de média geral. Meio-campista, sua melhor atribuição é o drible, jogabilidade importante também nos jogos online.

Lancenet

Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Cuiabá
Mateus Carvalho supera desconfiança e vira peça vital para o Vasco em 2024; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho é um dos jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo Cruzmaltino neste ano. 

Payet comemorando gol contra o Juventude
Sonhando com Libertadores, Vasco ainda precisa se garantir matematicamente na Série A

Com 43 pontos, Vasco da Gama luta por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto corre risco remoto de rebaixamento.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco tenta melhorar média de gols contra rival rebaixado

Vasco da Gama e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (30), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Pequeno Gui em quarto personalizado de Vasco
Menino Gui é indicado a prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best

Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.

Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Libertadores e Sul-Americana: veja pontuação que o Vasco precisa para ir aos torneios

Vasco da Gama luta pela Sul-Americana enquanto ainda sonha com classificação para a Libertadores da próxima temporada.