Evander aparece no top 40 de atletas Sub-21; situação é positiva para o Vasco

O meio-campista Evander, emprestado ao Midtjylland-DIN, concorre ao prêmio "Golden Boy"; veja como é bom para o Vasco.

Emprestado pelo Vasco da Gama ao Midtjylland, da Dinamarca, o meio-campista Evander surpreendeu e está na disputa do prêmio “Golden Boy”, dado pelo jornal “Tuttosport”, ao melhor jovem jogador do mundo em 2018.

Formado nas categorias de base do Vasco, Evander está ao lado de Vinícius Júnior e Éder Militão, sendo os três brasileiros que seguem na disputa do prêmio, que conta, em destaque, com o craque Mbappe, campeão Mundial com a França.

Com a presença na lista dos melhores jovens atletas do mundo, certamente Evander ficará mais valorizado, podendo entrar na mira de grandes clubes da Europa. Considerando que o meio-campista ainda pertence ao Vasco, isso será importante financeiramente para o Clube, em caso de uma futura venda, como destacou o jornalista João Mércio Gomes, do “Lance!”.

“Evander no top 40 mundial de atletas sub-21. Ao lado de Mbappe, Kluivert, Pulisic, Vinícius Jr. Acho que a maioria se surpreendeu, forçaram. Mas não importa, bastou ir pra Europa que chamou atenção. Certamente entra no radar de gigantes e aumenta o valor de mercado. Ótimo para o Vasco!”, disse o jornalista.

Evander tem apenas 20 anos e foi emprestado ao Midtjylland, com vínculo até julho de 2019, após ficar sem espaço no Vasco. Tratado como grande promessa, o meio-campista vem conquistando o seu espaço na Dinamarca, agora com menos pressão, visando um possível retorno a São Januário, ou seguir na Europa.

Evander aparece entre melhores jovens atletas do mundo

Leia mais sobre: Evander, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

E lá se vão sete anos...

Veja mais notícias »