Evair relembra dupla e destaca rapidez de Edmundo

Evair destaca impetuosidade do atacante Edmundo, e conta como eles se entrosavam em campo.

Torcedores de Vasco e Palmeiras lembram com carinho da dupla Edmundo e Evair. Jogando juntos, eles conquistaram três títulos do Campeonato Brasileiro: duas no clube paulista, em 1993 e 1994, e uma no carioca, em 1997. Motivos que levam Edmundo a apontar o atual treinador do Crac, de Goiás, como melhor companheiro de ataque de sua carreira, que termina oficialmente nesta quarta-feira, no amistoso entre Vasco e Barcelona de Guaiaquil (o SporTV transmite, às 19h30m).

Nesta quarta, Evair falou por telefone com o “Redação SporTV” sobre a relação em campo com Edmundo. Convidado do programa, o diretor de redação da revista VIP e palmeirense Ricardo Lombardi, agradeceu ao ex-atacante pelos serviços prestados ao clube, principalmente o pênalti convertido contra o Corinthians em 1993, que tirou o Palmeiras do jejum de 16 anos sem títulos. E quis saber as diferenças entre o Edmundo dos dois times:

– O de 93 era um jogador muito novo e impetuoso e deixava o tempo todo aquela impressão de que sempre faltava uma coisa a mais dentro do jogo. Ele sempre foi muito guerreiro, muito voluntarioso. Isso não mudou muito. Acabou sendo o jogador da mesma maneira, mas com mais experiência e tranquilidade. Ele já tinha alcançado o seu espaço no futebol brasileiro. Ele usufruiu muito melhor da carreira, acabou indo para a Itália e virou ídolo. É um merecedor da homenagem – disse Evair.

Outro convidado do programa também teve o que agradecer a Evair. O sociólogo e vascaíno Maurício Murad perguntou como os dois se entrosavam em campo. 

– São muitos anos juntos e já sabíamos a maneira como o adversário marcava. Ele tinha velicidade e rapidez de raciocínio grande e você tinha que saber como acompanhá-lo. Dentro de campo ele nunca fugiu de seus objetivos e responsabilidades. Extremamente habilidoso e competente. Já estávamos acostumados. No Palmeiras dois anos juntos e seis meses de Vasco – disse Evair.

André Rizek lembrou que no Palmeiras Edmundo era “garçon” de Evair, papel que se inverteu no Vasco. Além do título em 1997, justamente contra o Palmeiras, Edmundo se tornou maior artilheiro da história de uma edição do Campeonato Brasileiro até então, ao marcar 29 gols. 

globo esporte

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.