Estreias, calor e vitória: relembre como foi o último Vasco x Madureira

A partida em questão marcava o começo do Campeonato Carioca de 2019 e o Vasco da Gama venceu o Madureira por 1x0.

19 de janeiro de 2019.

Era uma tarde ensolarada de sábado quando o Vasco da Gama enfrentou o Madureira pela última vez. A partida em questão marcava o começo do Campeonato Carioca 2019, a estreia das equipes na temporada.

Fazia um forte calor no estádio Conselheiro Galvão, e o Vasco, curiosamente, jogou com o uniforme totalmente preto, o que não é nada recomendado quando o assunto é jogar sob alta temperatura. O clima quente, inclusive, se tornou um desafio a mais para os times que ainda não estavam 100% fisicamente diante do 1º desafio no ano.

Na partida, o Vasco contava com algumas novidades em sua escalação, com os reforços Lucas Mineiro, Danilo Barcelos, Ribamar, Yan Sasse, Raúl Cáceres e Cláudio Winck, e era comandado pelo técnico Alberto Valentim.

Escalação do Vasco: Fernando Miguel, Raúl Cáceres (Cláudio Winck), Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yan Sasse, Thiago Galhardo (Dudu) e Marrony (Matheus Moresche); Ribamar.

Escalação do Madureira: Jonathan, Valdir, Ivan Cañete, Marcelo Alves e Felipe Saturnino; Levi, Everton e Rodrigo Dantas (Maikon Aquino); Luciano Naninho (Rezende), Welber (Júnior Lopes) e Cláudio Maradona.

Com o Madureira com 1 a menos desde os 12 minutos do 2º tempo, após a expulsão do zagueiro Marcelo Alves, o Vasco venceu por 1x0, gol de Thiago Galhardo, que saiu aos 22 minutos da 2ª etapa. Na ocasião, o Gigante deu o pontapé inicial na Taça Guanabara, onde acabou campeão posteriormente vencendo o Fluminense na decisão.

Vale ressaltar que o Vasco voltou a enfrentar o Madureira alguns meses depois, em junho, mas foi em jogo-treino realizado em São Januário, e não em partida oficial, que aconteceu durante a pausa para a Copa América. O Vascão venceu por 3x0, com gols de Valdívia (2x) e Fellipe Bastos.

O Vasco voltará a enfrentar o Madureira na noite desta quinta-feira (02), às 20h, em São Januário, pela última rodada da Taça Rio. O Cruzmaltino precisa vencer de qualquer maneira o Tricolor Suburbano e torcer por um tropeço do Volta Redonda contra o Resende para avançar à semifinal da competição.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Campeonato Carioca

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »