‘Entrosamento’ e polivalência se destacam em reforços do Vasco para 2021

O reforços do Vasco da Gama são marcados principalmente por serem polivalentes, o que deve ser um trunfo importante na temporada.

Marquinhos Gabriel, meia do Vasco
Marquinhos Gabriel, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama versão 2021 está ganhando forma a cada semana, com saídas e chegadas no elenco. Seis jogadores foram contratados até o momento, e não deve parar por aí.

Sobre os reforços que chegaram, um detalhe chama muito a atenção: o ‘entrosamento’. O goleiro Vanderlei, o lateral-esquerdo Zeca e o meio-campista Marquinhos Gabriel, por exemplo, foram companheiros no Santos em 2015.

O mesmo Zeca jogou com outro reforço vascaíno, o zagueiro Ernando, quando esteve emprestado ao Bahia em 2020, sendo, inclusive, companheiros de concentração.

Outros que jogaram juntos, desta vez na Europa, foram o lateral-direito Léo Matos e o atacante Léo Jabá, entre 2018 e 2019 no PAOK, da Grécia. Com muita experiência, o Camisa 3 foi essencial para a adaptação do Camisa 7 na Europa.

A questão foi abordada em matéria publicada pelo site UOL Esporte. Ele ainda destacou a polivalência dos contratados pelo Vasco, com a exceção, como é de se imaginar, do goleiro Vanderlei.

Zagueiro de origem, Ernando também joga como lateral-direito, e ainda pode se arriscar na esquerda. Já Zeca, que é lateral-esquerdo, também atua na direita, posição onde, inclusive, foi campeão Olímpico com a Seleção Brasileira em 2016.

O meio-campista Marquinhos Gabriel possui experiência em todos os setores do meio de campo, seja centralizado ou aberto pelos lados. É um caso semelhante aos dos atacantes Léo Jabá e Morato, que atuam em todas as posições no setor ofensivo.

A polivalência dos reforços será um trunfo importante para o Vasco na sequência da temporada, em caso de lesões no elenco. Quem só tem a comemorar é o técnico Marcelo Cabo, que está participando diretamente do processo de contratações.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.

Caíque em partida pelo Juventude
Jogadas de Caíque, especulado no Vasco

Confira algumas jogadas de Caíque, volante do Juventude, que tem sido cotado para reforçar o Vasco da Gama.

Payet em encontro com Lula e Macron
Veja o encontro de Payet com Lula e Macron; francês viaja a Brasília

Como representante esportivo da França, Payet acompanha os presidentes Lula e Macron durante evento e viagem.

Leven Siano em entrevista ao Lance!
Leven afirma que sócios podem ter acesso aos contratos da Vasco SAF

Candidato da oposição para a presidência do Vasco da Gama, Leven Siano se pronuncia mais uma vez sobre a 777 Partners.

Admar Lopes é diretor esportivo do Bordeaux, da França
Vasco avalia o português Admar Lopes, do Bordeaux-FRA, para executivo

O Vasco da Gama está analisando o português Admar Lopes, que está no Bordeaux, da França, para executivo de futebol.