‘Entrosamento’ e polivalência se destacam em reforços do Vasco para 2021

O reforços do Vasco da Gama são marcados principalmente por serem polivalentes, o que deve ser um trunfo importante na temporada.

Avatar
Por Willams Meneses
-  6 de abril de 2021 às 16:18-  Atualizada em 6 de abril de 2021 às 17:52
Marquinhos Gabriel
Marquinhos Gabriel (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)
data-full-width-responsive="true"

O Vasco da Gama versão 2021 está ganhando forma a cada semana, com saídas e chegadas no elenco. Seis jogadores foram contratados até o momento, e não deve parar por aí.

Sobre os reforços que chegaram, um detalhe chama muito a atenção: o ‘entrosamento’. O goleiro Vanderlei, o lateral-esquerdo Zeca e o meio-campista Marquinhos Gabriel, por exemplo, foram companheiros no Santos em 2015.

O mesmo Zeca jogou com outro reforço vascaíno, o zagueiro Ernando, quando esteve emprestado ao Bahia em 2020, sendo, inclusive, companheiros de concentração.

Outros que jogaram juntos, desta vez na Europa, foram o lateral-direito Léo Matos e o atacante Léo Jabá, entre 2018 e 2019 no PAOK, da Grécia. Com muita experiência, o Camisa 3 foi essencial para a adaptação do Camisa 7 na Europa.

A questão foi abordada em matéria publicada pelo site UOL Esporte. Ele ainda destacou a polivalência dos contratados pelo Vasco, com a exceção, como é de se imaginar, do goleiro Vanderlei.

Zagueiro de origem, Ernando também joga como lateral-direito, e ainda pode se arriscar na esquerda. Já Zeca, que é lateral-esquerdo, também atua na direita, posição onde, inclusive, foi campeão Olímpico com a Seleção Brasileira em 2016.

O meio-campista Marquinhos Gabriel possui experiência em todos os setores do meio de campo, seja centralizado ou aberto pelos lados. É um caso semelhante aos dos atacantes Léo Jabá e Morato, que atuam em todas as posições no setor ofensivo.

A polivalência dos reforços será um trunfo importante para o Vasco na sequência da temporada, em caso de lesões no elenco. Quem só tem a comemorar é o técnico Marcelo Cabo, que está participando diretamente do processo de contratações.