‘Entrosamento’ e polivalência se destacam em reforços do Vasco para 2021

O reforços do Vasco da Gama são marcados principalmente por serem polivalentes, o que deve ser um trunfo importante na temporada.

Marquinhos Gabriel, meia do Vasco
Marquinhos Gabriel, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama versão 2021 está ganhando forma a cada semana, com saídas e chegadas no elenco. Seis jogadores foram contratados até o momento, e não deve parar por aí.

Sobre os reforços que chegaram, um detalhe chama muito a atenção: o ‘entrosamento’. O goleiro Vanderlei, o lateral-esquerdo Zeca e o meio-campista Marquinhos Gabriel, por exemplo, foram companheiros no Santos em 2015.

O mesmo Zeca jogou com outro reforço vascaíno, o zagueiro Ernando, quando esteve emprestado ao Bahia em 2020, sendo, inclusive, companheiros de concentração.

Outros que jogaram juntos, desta vez na Europa, foram o lateral-direito Léo Matos e o atacante Léo Jabá, entre 2018 e 2019 no PAOK, da Grécia. Com muita experiência, o Camisa 3 foi essencial para a adaptação do Camisa 7 na Europa.

A questão foi abordada em matéria publicada pelo site UOL Esporte. Ele ainda destacou a polivalência dos contratados pelo Vasco, com a exceção, como é de se imaginar, do goleiro Vanderlei.

Zagueiro de origem, Ernando também joga como lateral-direito, e ainda pode se arriscar na esquerda. Já Zeca, que é lateral-esquerdo, também atua na direita, posição onde, inclusive, foi campeão Olímpico com a Seleção Brasileira em 2016.

O meio-campista Marquinhos Gabriel possui experiência em todos os setores do meio de campo, seja centralizado ou aberto pelos lados. É um caso semelhante aos dos atacantes Léo Jabá e Morato, que atuam em todas as posições no setor ofensivo.

A polivalência dos reforços será um trunfo importante para o Vasco na sequência da temporada, em caso de lesões no elenco. Quem só tem a comemorar é o técnico Marcelo Cabo, que está participando diretamente do processo de contratações.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.