Entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo após o jogo contra o Atlético-GO

Vanderlei Luxemburgo analisou o desempenho do Vasco da Gama contra o Atlético-GO e se mostrou feliz com a entrega da equipe.

Luxemburgo durante o jogo contra o Atlético-GO
Luxemburgo durante o jogo contra o Atlético-GO (Foto: Heber Gomes/Estadão Conteúdo)

O empate sem gol em Goiânia foi suficiente para tirar o Vasco da zona de rebaixamento depois de seis rodadas – desde a 21ª jornada, quando caiu da 12ª posição direto para o 17º lugar. O ponto único conquistado contra o Atlético-GO, na casa do adversário, deixou o time de São Januário na16ª posição, com 29 pontos somados. A partida marcou a reestreia de Vanderlei Luxemburgo no Vasco.

Na coletiva de imprensa, o treinador vascaíno comentou a partida, que teve boa participação do seu time na primeira etapa, mas uma queda no segundo tempo. Cheio de frases de efeito, como de hábito, ele mostrou-se satisfeito com a entrega da equipe em campo.

– Vocês viram o Vasco como tem de ser. O jogador tem de entender o que significa jogar no Vasco. Falei que hoje era a oportunidade de subir na tabela. Vamos recuperar com calma. O importante é o sentimento: o torcedor pode enaltecer o que viram na rede social. Eles viram um time aguerrido, mas houve erros. É normal. Mostramos para o torcedor que vamos honrar a camisa do clube. Se não honrar, eu chego duro neles – disse Vanderlei Luxemburgo.

O treinador evitou projetar a próxima partida – no domingo, às 20h30, contra o Botafogo, em São Januário – e comentou aspectos táticos e físicos do jogo.

– Eu sabia que a equipe poderia ter uma queda de rendimento no segundo tempo. Trabalhamos o time técnica e taticamente para inibir a transição rápida deles. Fizemos marcação adiantada, especialmente no tiro de meta. Com a nossa transição defensiva, dominamos. Finalizamos nove vezes. No segundo tempo, era esperado cair. Fiz as trocas, e aí eles estavam forçando muito em cima do Henrique. Temos de melhorar a nossa intensidade. Não só quem sai jogando, mas quem entra também. Estivemos perto do resultado, mas eles tiveram as melhores chances – admitiu o treinador do Vasco.

Luxa elogia Talles e Juninho

O treinador gostou da volta de Talles ao time titular e também elogiou outro garoto revelado no Vasco, o meia Juninho. A dupla fez boas jogadas e recebeu elogios do novo treinador.

– Falei para o Talles que ele tinha de driblar, ele é diferente. Ele já começou a fazer uma graça, eu gostei. O Juninho tem personalidade pois ele limpa as jogadas, quebra as linhas e tem bom passe. Tem potencial grande – comentou o técnico.

Confira mais da coletiva de Vanderlei Luxemburgo:

Recuperar time

– Fizemos um trabalho essa semana… Até falei que achei estranho ter tanta folga com a situação do time. Primeira coisa (a recuperar), é a cabeça. Dar confiança, incentivar o time. Temos agora 11 jogos, é um campeonato à parte. Houve um crescimento muito bom, mas o Atlético-GO foi melhor no final. A nossa mudança de comportamento em campo ocorreu, houve alta intensidade em momentos da partida. O segredo é não arrebentar o jogador. É ter equilíbrio no trabalho. A parte física vai ser menor, daremos mais espaço ao técnico e ao tático.

Volta após Covid-19

– Esse negócio de Covid é doido. Falo para a população: use máscara. Trabalhei normal, mas no pós-jogo estou cansado. Meu pulmão foi afetado, então, estou tomando muita água e respirando. Meu médico me liberou, mas fica um resquício. É uma doença danada. Por isso, a vacina é importante.

Leo Mattos suspenso

– Primeira coisa que temos de fazer é recuperar, fazer o pijama training. Até domingo, não deve ter nenhum treino forte a não ser recuperá-los. Gostei da dobradinha do Yago Pikachu e do Léo Mattos. Tem o Cayo Tenório, tem o Yago. Vamos ver o que fazer.

Confronto com Botafogo

– O importante é que no pós-jogo as notícias serão boas pela nossa mudança de postura. Mas o próximo jogo é um clássico, que não tem favorito. Estou feliz, mas amanhã temos de focar no Botafogo.

Não sofrer gol

– O Vasco toma mais gol do que faz. Então, essa é a minha preocupação. No primeiro tempo, criamos nove finalizações. Temos de tirar essa parte negativa para passarmos a ter algo positivo. Hoje neutralizamos e chegamos no gol adversário. Conseguimos ser compacto, com a defesa sólida. A atuação do Henrique como lateral fez o Castan subir, ele não ficou exposto. Bruno Gomes é jovem, mas conhece a posição. Ele protege e sabe jogar, marcou muito bem o Chico.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    gostei do inicio do jogo mas ainds acho que os erros de passe estao complicando o andamento do jogo.outra coisa que observo e que o vasco faz poucas jogadas de libha de fundo . um contra um e importante tbm.

Comente

Veja também
Verstappen revela ser vascaíno
Verstappen explica torcida pelo Vasco e rasga elogios a Payet

Piloto da Fórmula 1, Max Verstappen conta com detalhes a história de virar torcedor do Vasco da Gama e fala sobre Payet.

Roberto Dinamite abraçado à sua estátua em São Januário
Andrezinho, do Molejo, canta música em homenagem a Dinamite; ouça

Ex-diretor do Vasco da Gama, Eduardo Nery escreva letra em homenagem a Roberto Dinamite e Andrezinho, do Molejo, canta.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz pode pegar gancho de até 10 jogos por declaração

Ramón Díaz dá declaração polêmica sobre o VAR do confronto entre Vasco da Gama x Grêmio e pode pegar gancho pesado.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Paulinho e GB, do Sub-20, estão se recuperando de lesão; entenda os casos

Desfalques do sub-20 do Vasco da Gama, Paulinho e GB se recuperam das suas respectivas lesões e jornalista dá detalhes.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón não garante João Victor e Payet contra o Fluminense

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, analisou as situações de João Victor e Dimitri Payet após a derrota para o Bragantino.