Entrevista coletiva de Ramon Menezes após o jogo contra o Red Bull Bragantino

Confira a entrevista do técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Ramon Menezes durante o jogo contra o Bragantino
Ramon Menezes durante o jogo contra o Bragantino (Foto: André Durão)

O Vasco não conseguiu aproveitar a partida deste domingo, contra o Bragantino, pela 12ª rodada do Brasileirão, para superar a eliminação na Copa do Brasil durante a semana. Com o empate em 1 a 1 sob um forte calor em São Januário, o time comandado pelo técnico Ramon Menezes chegou ao quarto jogo seguido sem vencer na temporada. O treinador ressaltou o desgaste físico e psicológico com a sequência de quatro partidas em um intervalo de 11 dias, incluindo dois jogos decisivos.

– Foi uma sequência muito dura para a gente, mexeu muito com nosso psicológico, uma eliminação precoce na Copa do Brasil, que era nosso foco. Mas isso tudo traz um desgaste físico e psicológico muito grande. E não se tem tempo de treinar os atletas, e aí vem a queda de rendimento de alguns atletas pela sequência dos jogos. Agora é levantar a cabeça, continuar trabalhando, encher os jogadores de moral. Temos uma semana cheia pela frente. É trabalhar.

Apesar do empate, o Vasco subiu na tabela: ultrapassou o Palmeiras, cuja partida com o Flamengo foi suspensa, e subiu para a 4ª colocação no Brasileirão. A equipe, no entanto, ainda pode ser superada pelo Santos e pelo Fortaleza:

– Desde o começo do campeonato, nós sabíamos da dificuldade de um Brasileirão. Enfrentamos grandes adversários. Hoje enfrentamos um adversário que estava na zona de rebaixamento, mas vem crescendo. Tivemos muita dificuldade de enfrentar equipes que estavam lá embaixo na tabela, como foi com o Atlético-GO.

Ao analisar a partida, Ramon elogiou a atuação de sua equipe e lamentou o fato do time não ter podido sequer comemorar após o gol de Vinicius no 2º tempo, já que o Bragantino empatou logo no lance seguinte.

– Hoje gostei muito do que vi. O time teve superação, se adaptou rapidamente ao horário do jogo, teve velocidade, criou, fez o gol, criamos dificuldade para o adversário. É lógico que em 95, 98 minutos é impossível manter, porque os outros adversários também têm qualidade. Nós fizemos um gol e nem deu tempo de comemorar. Precisamos ter muita tranquilidade. É lógico que o torcedor quer ganhar todos os jogos, como nós também. Mas às vezes não vamos conseguir colocar tudo que se espera dentro dos jogos.

Mais respostas de Ramon

Reforços

Isso é uma coisa interna, né. Todo o jogador de qualidade é bem-vindo, mas é uma dificuldade ir ao mercado contratar. A gente sabe disso. Então, vamos pensar. O momento é de encher os jogadores de moral pois eles têm feito um bom trabalho. Quem está aqui está concentrado e querendo colocar o Vasco onde ele merece estar.

Calor das 11h

É muito ruim ao jogador, muda tudo. Precisa de uma daptação, mas eu gostei da equipe e do seu desenvolvimento. O time sempre procurou o gol, teve o controle das ações na maior parte do jogo. O adversário nos causou uma certa dificuldade, o que é normal também. Fizemos dois treinos nesse horário na sexta e no sábado para que a gente pudesse se adaptar, mas mesmo assim houve a dificuldade.

Atlético-MG

O Vasco mostrou equilibrio não à toa briga lá em cima. Se a gente tivesse ganho de rivais que, naquele momento estavam embaixo da tabela, poderíamos estar melhor. O campeonato é duro, então, meu objetivo é recuperar os jogadores, treinar uma semana inteira para poder encarar o Atlético-MG. Os jogadores sempre buscaram a recuperação e agora será o mesmo.

Bastos na reserva

Todos os jogadores são importantes e podem jogar. E todos jogaram. Andrey e Benítez foram vetados e, por isso, não jogaram. Eu optei pela formação com o Bruno Gomes, Marcos Jr e Juninho. O Fellipe Bastos vem de uma sequência com desgaste físico muito grande. Agora, vai ter tempo para se recuperar. É um atleta que nós entendemos que tem de estar muito bem fisicamente. Ele nos ajudou muito, tem quatro gols na competição, nos ajudou e vai continuar nos ajudando. Juninho é jovem, tem talento, força e é inteligente para segurar a bola. Marcos Jr cresceu muito, é isso que esperamos. Que o atleta, jogando ou não, busque o seu espaço. Gostei da movimentação de todos, especialmente do meio.

Carlinhos e Bruno César

Sempre disse lá atrás que, quem está no Vasco, tem qualidade. Carlinhos teve oportunidade hoje. Pode nos ajudar se estiver com a cabeça focada aqui, como tem de estar. Hoje é jogador do Vasco. Tem o período de adaptação, como disse lá atrás. É um grande jogador, atuou contra o Atlético-GO e Fluminense. A oportunidade está sendo dada. É a mesma coisa do Bruno César. Ele teve outras oportunidades, se recuperou. Hoje pensei em outra situação. Em outros jogos sem o Benítez, ele entrou. É um jogador importante.

Fernando Miguel

Ele vive uma fase exepcional, hoje pegoi mais um pênalti. É muito querido no clube, trabalha muito, é inteligente, tem leitura sobre tudo o que acontece. Ele encarnou o espírito do Vasco, coisa que muitos atletas levam para o campo. Não tenho nada que reclamar, ele é referência assim como o Castan.

Gol sofrido

Não deu tempo de comemorar o nosso gol. Pode acontecer, como aconteceu, mas a gente não esperava. Depois, o time mostrou poder de reação. Tentamos até o final, jogamos no campo de defesa do adversário. É lógico que esperava vencer, mas a equipe se portou bem. Pelo o que a equipe jogou, poderíamos ter saído com os três pontos.

Juninho

É inteligente. Ele une a técnica com a força e velocidade. Ele pode jogar em várias funções dentro da nossa ideia. Pode ser extrema pela direita, como foi contra o Santos. Pode ser segundo volante pela direita, pode ainda atuar pela esquerda, como foi hoje. Ele cria leque de opções na parte tática. Isso é bom para a gente. Ele ficou muito tempo para reservar a questão do contrato, depois se machucou. É importante, trabalha e está evoluindo. Melhorou muito a questão de posicionamento no campo. Talento tem de sobra.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ramom qual. FoiO. Jogo q vc viu Ramom tu ta de sacanegem vc tem q ser tecnico de vdd fala q o time vem jogando mal q falta de atenção do pikchu una perguta pq deixa talles jogar direto não barra ele como vc barrou o basto vc manda ou e mandado. Um abraço uma otima. Semana pra todos AQUI E VASCO

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.