Entrevista coletiva de Abel Braga após o jogo contra o Oriente Petrolero
O técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, analisou o desempenho do time contra o Oriente Petrolero e valorizou a classificação.
Apesar da fraca atuação em Santa Cruz de La Sierra no empate por 0 a 0 com o Oriente Petrolero, Abel Braga tratou de valorizar a classificação do Vasco à segunda fase da Copa Sul-Americana. Para o treinador, os cariocas foram melhores no duelo.
– A estratégia que usamos foi a mesma que o Petrolero usou no Rio de Janeiro com uma grande diferença. No jogo de hoje, tivemos oportunidades muito claras. Três situações, uma com o goleiro caído. Petrolero teve uma chance em um contra-ataque com a bola na trave. Meu goleiro fez uma defesa em uma finalização de fora da área no segundo tempo.
Abel procurou explicar por que deu a bola para o adversário e admitiu que o time jogou erradamente na etapa inicial do confronto.
– Sabíamos que a equipe do Petrolero é muito rápida, por isso demos a posse. Tentamos neutralizar os espaços para jogar em contra-ataque. Se conseguimos a classificação, eu acho que houve mérito da equipe.
– No primeiro tempo, nós cometemos um erro tático muito grande. Nossos jogadores de meio baixaram muito a linha e empurrou nossa equipe para trás. No segundo tempo, consertamos isso e tivemos saída com muito mais qualidade e chegamos muito mais próximos do gol adversário. Sabíamos que seria difícil.
Globo Esporte