Entenda os cenários para as semifinais e finais do Carioca

Caso conquiste a Taça Rio, o Vasco da Gama vai direto para a final do Campeonato Carioca e enfrentará Flamengo ou Bangu.

Bangu, Flamengo, Fluminense e Vasco são os times restantes na corrida para levar o título do Campeonato Carioca, com a decisão em dois jogos no Maracanã. No entanto, ainda há muito em disputa com relação à fase final da competição e os vários cenários possíveis na disputa. Veja abaixo:

Semifinais do Campeonato Carioca

Se o Bangu for campeão da Taça Rio

Haverá a disputa de duas semifinais: Vasco x Fluminense e Bangu x Flamengo. Vasco e Bangu terão vantagem do empate em jogo único para definir os finalistas do Carioca.

Se o Flamengo for campeão da Taça Rio

Haverá a disputa de duas semifinais: Flamengo x Fluminense e Vasco x Bangu. Flamengo e Vasco terão vantagem do empate em jogo único para definir os finalistas do Carioca.

Se o Fluminense for campeão da Taça Rio

Haverá a disputa de duas semifinais: Vasco x Bangu e Fluminense x Flamengo. Vasco e Fluminense terão vantagem do empate em jogo único para definir os finalistas do Carioca.

Se o Vasco for campeão da Taça Rio

O Vasco vai direto para a final do Campeonato Carioca. O adversário será definido em jogo único entre Flamengo e Bangu, com vantagem do empate para o Flamengo.

Final do Campeonato Carioca

Se houver duas semifinais

Isso acontecerá se o título da Taça Rio ficar com Bangu, Flamengo ou Fluminense. Os vencedores das semifinais disputarão a final do Carioca em dois jogos. Não haverá vantagem. Se houver empate em pontos e saldo de gols, a decisão do título será nas cobranças de pênalti.

Se o Vasco for campeão da Taça Rio

O Vasco enfrentará Flamengo ou Bangu na final em dois jogos. Nesse caso, terá a vantagem do empate em pontos e saldo de gols.

Leia mais sobre: Campeonato Carioca

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »