Entenda a inciativa que leva a voz da torcida ao Vasco; veja a entrevista
O grupo Resgata Vasco criou uma ouvidoria não oficial com o intuito de buscar solução para dúvidas ou reclamações da torcida.
Quantas vezes você já quis ter a sua voz ouvida pelo Vasco da Gama e não encontrou uma maneira? Princialmente os que são de fora do Rio de Janeiro. Agora, chegou a grande chance de levar a sua dúvida ou reclamação ao Gigante.
Uma iniciativa lançada pelo grupo Resgata Vasco, que recebeu o nome de Reclame Aqui Vasco, possibilitará que isso aconteça. Nela, o torcedor contará o que precisa saber ou resolver sobre o Vascão, seja sócio ou não.
Para se aprofundar mais um pouco sobre a iniciativa, o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias, entrou em contato com Matheus Lucas, um dos líderes do Resgata Vasco que contou detalhes sobre o grupo, como surgiu a ideia e como ela funciona.
O que é o Resgata e o que vocês buscam no Clube?
– O Resgata é um grupo que, antes de mais nada, entende seu lugar na história e nas dinâmicas do Vasco. Sabemos o que somos e a que viemos. Pensamos que a política do Vasco, de um modo geral, isola a torcida dos seus processos democráticos, e isso a nosso ver é uma falha institucional grosseira. Nós queremos ser essa ponte, esse palanque do torcedor desassistido que, de algum modo, consiga falar e ser ouvido dentro das instâncias políticas do Clube. Esse é, hoje, nosso objetivo central.
Como surgiu a iniciativa “Reclame Aqui”?
– Se você compreendeu o que nós realmente somos, vai ver que o Reclame Aqui é uma extensão natural dos nossos objetivos. A ideia de levar a voz da torcida pra dentro do Vasco precisa funcionar em dois planos: no político e no institucional. Politicamente, termos nossos projetos pra aumentar o poder deliberativo da torcida. Na perspectiva institucional, o Reclame Aqui funciona mais como uma ouvidoria inteligente e voluntária, na qual o torcedor pode veicular suas críticas e experiências negativas, e nós a endereçaremos às autoridades competentes do Clube. 100% voluntário e com total garantia de sigilo.
Poderia contar detalhadamente como ele funciona e como o torcedor pode acessá-la para passar a sua reclamação?
– O torcedor pode entrar em contato conosco através do Twitter, no qual o mesmo será orientado a preencher um formulário. Nesse formulário nós pedimos uma forma para entrar em contato com o reclamante, seja email ou telefone. Após o preenchimento, nossa equipe pega a reclamação e confere se o torcedor colocou o departamento, estando certo ou não esse preenchimento, a gente direciona pro departamento responsável. A gente sempre espera que o Clube consiga sanar o problema do torcedor, esse é o nosso papel.
Caso tenha interesse em entrar em contato com eles, basta acessar a página oficial no Twitter do Reclame Aqui Vasco, que contarão os detalhes. Para acessar o fórmulário diretamente entre no site disponibilizado pelo Resgata Vasco. As reclamações serão destinadas aos departamento responsáveis do Clube.
Obs. Texto produzido pela equipe Vasco Notícias. Reprodução não permitida.
Site Vasco Notícias