Empresário tenta convencer a Ponte Preta a liberar Bruno Silva para o Vasco

Como o interesse carioca persiste e Bruno também gostou da possibilidade, Sabiá desembarcou em Campinas na manhã desta quarta-feira.

A recusa da Ponte Preta em liberar Bruno Silva não pegou apenas o Vasco de surpresa. Assim como o clube carioca, o empresário Carlinhos Sabiá também considerava a negociação 99,99% fechada na última segunda-feira. Mas a resposta negativa em um primeiro momento ainda não encerrou a chance de o volante defender o Cruz-Maltino em 2015. Como o interesse carioca persiste e Bruno também gostou da possibilidade, Sabiá desembarcou em Campinas na manhã desta quarta-feira. Ele vai se reunir com a diretoria da Macaca para tentar uma solução.

– Eu também achava (que estava 99,99% fechado). Mas infelizmente a coisa deu um pouco para trás ontem (terça-feira). Cheguei agora em Campinas e vou me reunir com a diretoria da Ponte Preta para ver o que a gente pode fazer. Eles não quiseram liberar em um primeiro momento, mas tem chance ainda. O interesse do Vasco continua e quero conversar pessoalmente com a Ponte. Vou tentar. Se vou conseguir, é outra história – frisou o empresário em entrevista ao GloboEsporte.com.

Bruno Silva tem contrato com a Ponte Preta até setembro de 2016. Caso o volante seja emprestado ao Vasco, o acordo será prorrogado por mais um ano. Apesar de estar satisfeito na Macaca, o jogador gostou da ideia de defender o Cruz-Maltino.

– Desde que o Campeonato Brasileiro terminou, surgiram várias situações. E a que mais agradou ao jogador, e eu pensava que estava agradando também à Ponte, foi a do Vasco. A situação evoluiu muito na segunda, mas ainda não aconteceu. Minha vinda a Campinas nesta quarta não estava programada. Mas como procurador do jogador eu preciso tentar. Bruno está satisfeito na Ponte, mas se a situação for boa para os dois lados… – encerrou.

O volante faz parte dos planos do técnico Guto Ferreira para 2015, mas a diretoria da Ponte segue disposta a negociar. Contratado no início de 2013 junto ao Avaí, Bruno se destacou no Paulistão daquele ano, mas, devido a problemas extracampo, foi emprestado para o Atlético-PR. Retornou a Campinas no início de 2014 e disputou novamente o estadual pela Ponte. Depois, por questões financeiras, defendeu a Chapecoense no último Brasileiro e voltou a brilhar. Seu melhor momento foi na goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense, em pleno Maracanã, quando marcou dois gols. Indagado sobre a possibilidade, o técnico do Vasco, Doriva, elogiou o atleta.

– Temos carência na posição do Bruno e estamos torcendo para que dê tudo certo. Queremos compor o elenco com um jogador dessa qualidade – disse.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.

Sair da versão mobile