Empresário confirma interesse de Gilberto e do Vasco pelo acerto
O empresário Sandro Zardo diz que tanto Gilberto quanto o Vasco desejam sua permanência, que tem boa chance de acontecer em breve.
Se Gilberto vai ser o 15º reforço do Vasco em 2015, ninguém sabe. O certo é que o atacante do Toronto FC, do Canadá, chega ao Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira e já na terça inicia um período de treinamentos ao lado do elenco São Januário. A princípio, vem apenas para treinar, mas tanto ele quanto a diretoria cruz-maltina desejam a permanência, algo que tem boa chance de ser sacramentado em breve.
Aos 25 anos, Gilberto foi vendido pelo Internacional ao Toronto FC no fim de 2013 e no ano passado foi titular da equipe na disputa da MLS (Major League Soccer), principal competição de futebol dos Estados Unidos, onde atuou em 28 jogos e marcou sete gols. Como o clube canadense se reforçou para a temporada e Gilberto também não está muito disposto a continuar fora do Brasil, a chance de o Toronto liberá-lo para o Cruz-Maltino é real.
– Gilberto já manifestou interesse de vir e o Vasco também quer. Isso é o mais importante. O documento de liberação para ele treinar, se já não chegou, está a caminho – comentou o empresário do jogador, Sandro Zardo.
Gilberto despontou para o futebol em 2011, quando ainda jogava pelo Santa Cruz. Após uma disputa entre Corinthians e Internacional, acertou com o clube gaúcho, mas pouco jogou em Porto Alegre, já que em 2012 foi emprestado para o Sport e no ano seguinte para a Portuguesa.
A diretoria já estava procurando um atacante desde o início do ano, mas se a permanência de Gilberto for concretizada, nenhum jogador da posição deve ser contratado. Além dele, Doriva tem à disposição Rafael Silva, Marquinhos do Sul, Yago, Romarinho, Erick Luís e Thalles. O último está com a Seleção Brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-20 desde janeiro.
Lancenet