Empresa pede prisão de Salgado por desobediência em ação contra o Vasco

A empresa alega descumprimento de acordo por parte do Vasco da Gama e pediu a prisão de Jorge Salgado como representante.

Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama
Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro)

Em processo tramita na 34ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), a Marcelo D’Araujo Fornecimento de Alimentos LTDA, que tenta obter êxito no recebimento de valores acordados judicialmente com o Vasco da Gama, voltou à Justiça e, desta vez, pediu a prisão do presidente Jorge Salgado, por desobediência judicial.

Segundo informações do Esporte News Mundo, a empresa quer que o Clube apresente balanço contábil e as fontes de renda, com, inclusive, negociação de jogadores de modo a justificar a não possibilidade de cumprir o acordo. Ademais, solicitou que Ferj, CBF e Fifa sejam intimadas a informarem nos autos do processo os valores repassadas ao Cruzmaltino com venda de jogadores, premiações, entre outros, de setembro do ano passado até os dias atuais.

O processo teve início em 2018, quando a administração do Clube rescindiu o contrato com a referida empresa deixando um dívida de aproximadamente R$ 4 milhões. Quatro acordos foram feitos, mas o réu não cumpriu nenhum deles, incorrendo em multas e juros no montante, segundo a empresa informou ao ENM.

A diretoria do Vasco não se manifestou sobre o assunto. Trata-se de mais uma dívida que pode implicar em futuras penhoras a valores recebíveis pelo Clube ao longo da temporada. Cumpre destacar que a empresa alega em juízo a postura vascaína de sempre abandonar o pagamento dos compromissos, independentemente de quem seja o presidente, o que chamou de ludibriação, denunciando também a impossibilidade de diálogo acerca do fato.

Leia mais sobreJorge Salgado
11 comentários
  • Marco+Antonio+bazon+de+Andrade - 27 de abril de 2021

    Fora Salgado. Cadê os milhões de aporte financeiro prometidos na campanha pinóquio da colina? VTNC.

    Responder
  • Adriana - 26 de abril de 2021

    No vasco tudo que acontece vira notícia e as coisas funcionam assim mesmo, tipo: o presidente faz as dívidas e o próximo que assumir que segure a guemba, e sinceramente: ninguém vai ser preso,isso é só pra bagunçar o que já estava bagunçado e virar notícias ,e se me perguntarem onde está a bagunça?está nas eleições onde tudo é ” resolvido ” na bosta dessa justiça brasileira, independente de quem seja o presidente, a eleição tem que ser resolvido no voto com um pleito único

    Responder
  • Cesar+C+Cardoso - 26 de abril de 2021

    No Brasil ninguém vai preso por dever, com exceção da pensão alimentícia e do depositário infiel. Seja como for não justifica dever e não pagar como também não justifica alguns acusarem e ofenderem o atual Presidente de ser o responsável pela dívida.

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 26 de abril de 2021

    Carlos também concordo com você acho que querem acabar o Vasco de uma vez, olha só esse embroleo vem desde 2018, o presidente que saiu não aconteceu nada com ele, esse iniciou uma restruturação tentando arrumar algumas coisas pedem a prisão dele complicado, NO FLAMENGO TEVE O INCÊNDIO MORREU FOI DEZ, CONDENARAM OS DIRETORES QUE SAÍRAM NUNCA FALARAM EM PRENDER NINGUÉM, no Vasco uma dívida deixada na gestão passada querem pedir prisão alguém quer acabar com o Vasco mesmo.

    Responder
  • Marden José Góes - 26 de abril de 2021

    NUNCA PENSEI QUE UM DIA VERIA UM PRESIDENTE FILHA DA PUTA DIRIGINDO O VASCO E TER PEDIDO DE PRISÃO POR NÃO HONRAR OS COMPROMISSOS DO CLUBE. UM MERDA DESSE VAI HONRAR OS SALÁRIOS DO JOGADORES, ISSO É UM ACHINCALHAMENTO SEM LIMITE, UMA HUMILHAÇÃO, UMA ZOMBARIA. UMA BANDIDAGEM, HÁ 20 ANOS QUE NOSSO GIGANTE VEM SENDO ADMINISTRADO POR VERDADEIROS IMBECIS E INCOMPETENTES. QUE A JUSTIÇA DETERMINE E A POLÍCIA PRENDA ESSE BOSTA E LEVE PARA BEM LONGE DE UMA VEZ POR TODAS DE SÃO JANUÁRIO. O QUE OS ATLETAS PODEM ESPERAR DE UM PILANTRA DESSA QUALIDADE. FORA NÃO SÓ SALGADO , MAS TODOS OS OUTROS MERDAS QUE PERDERAM A ELEIÇÃO. NÃO VEJO NENHUM COM CAPACIDADE E MORAL PARA SER PRESIDENTE DO GIGANTE DA COLINA. EITA SAUDADE DE ANTÔNIO SOARES CALÇADA,,ESSE AÍ TRABALHOU OS OUTROS DEPOIS DELE SÓ FIZERAM MERDA E O DINHEIRO DO CLUBE DESAPARECEU. É isso aí, Marden Joisé Góes

    Responder
    • Luiz Bizzi - 26 de abril de 2021

      Você está indo muito bem no seu comentário, porém no finalzinho resolve “Cagar no Pau”…PORRA de fender o Calçada ai e dose, pois foi esse Filho da Puta foi o grande responsável pelo Euriquismo no Vasco…tinha medo ou estava na mão do Eurico desse Escroto.
      CALÇADA VOCE É UM MERDA E VOCÊ SEU ZE BUCETA TAMBÉM É UM MERDA!!!

  • Diogo+Oliveira+Mattos - 26 de abril de 2021

    Prende esse velho nojento esse verme fdp

    Responder
  • ALEXANDRE SILVESTRE SAMPAIO - 26 de abril de 2021

    Bando de vagabundos e o jogo contra o inter e todos os jogos que o Vasco foi roubado? E os roubos para ajudar o flamengo?

    Responder
  • Carlos+Antunes+Ferreira+da+Silva - 26 de abril de 2021

    Sejamos sensatos,isso foi com o outro presidente não que esse não tenha que pagar mas pedir a cabeça do cara prender o camarada que está tentando arrumar a casa ,rapaz querem acabar com o Vasco mesmo,isso eu não tenho dúvidas.

    Responder
    • Vascaino - 26 de abril de 2021

      Esse é continuação do anterior. Farinha do mesmo saco!!! Tem que prender todos eles!!! Se estão fazendo merda, a conta vai chegar!!!!

  • Raimundo+Vicente - 26 de abril de 2021

    Esses luxos fazem de tudo pra sujar a história do Vasco.
    O Vasco não é essa vergonha que está aí ultimamente não.
    Triste vê o que esses sugadores estão fazendo com o meu Vasco.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Veja mais notícias