Empolgação freada! Vasco perde para o Coritiba em São Januário

O Vasco da Gama perdeu para o Coritiba por 1x0 neste sábado, no estádio de São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG
Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Vasco foi superado pelo Coritiba, neste sábado (16/01) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo permanece na 15ª posição, com 32 pontos. O próximo compromisso do Gigante da Colina, será diante do Bragantino na próxima quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.

O JOGO

A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes se estudando muito. A primeira boa chegada do Vasco veio aos 11 minutos, Léo Matos avançou pela direita, achou um belo cruzamento na entrada da pequena área, procurando Talles Magno. Antes do camisa 11 chegar a zaga adversária cortou e por pouco não sobrou para Germán Cano, que antes de chegar na bola a zaga adversária conseguiu afastar novamente. Aos 14, Yago Pikachu achou um belo lançamento para Germán Cano, que dominou invadiu a área e acabou sendo travado pela defesa adversária na hora do chute.

A partida ficou paralisada por três minutos, para uma análise no VAR. O árbitro da partida foi chamado para checar uma possível cotovelada do lateral vascaíno Henrique, no meia do Coritiba Sarrafiore. No final, o árbitro optou por expulsar o lateral. O Vasco voltou a incomodar a defesa adversária aos 35, Germán Cano recebeu pela direita, invadiu área e quase sem ângulo chutou sob a meta adversária. Aos 43, o Coritiba abriu o placar com um chute de longa distância de Hugo Moura: Coritiba 1 a 0. Aos 48 minutos, Léo Gil cobrou a falta na entrada da pequena área e achou Germán Cano livre, o argentino testou firme e acabou parando na boa defesa do goleiro Wilson.

O Vasco começou a segunda etapa, tentando incomodar a zaga adversária e com uma postura mais ofensiva. A primeira boa investida vascaína veio aos 21 minutos, Léo Matos recebeu pela direita, cortou para o meio e engatilhou um forte chute, que acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 28, Léo Matos recebeu, levantou a cabeça e achou Martin Benítez na entrada da área, o camisa 10 chegou batendo de primeira e mandou para fora.

Tentando um último suspiro aos 50 minutos, Werley levantou para a área na direção de Leandro Castan, o zagueiro desviou para trás e achou Germán Cano livre, o argentino dominou, encheu o pé e parou na boa defesa do goleiro Wilson.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 1 CORITIBA

Campeonato Brasileiro – 30ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Sábado, 16/01/2020

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Daniel Marques (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões Amarelos: Léo Matos e Bruno Gomes (Vasco); Nathan Ribeiro e Nathan Silva (Coritiba)

Cartão Vermelho: Henrique (Vasco)

Gols: Hugo Moura, 43/1T

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Cayo Tenório), Werley, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Juninho (Caio Lopes) e Léo Gil (Gabriel Pec); Yago Pikachu (Neto Borges), Talles Magno (Martin Benítez) e Germán Cano – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORITIBA: Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Sabino (Henrique Vermute) e Guilherme Biro; Nathan Silva, Hugo Moura, Matheus Bueno (Ramon Martínez) e Sarrafiore (Luiz Henrique); Neilton (Jonathan) e Pablo Thomaz (Ricardo Oliveira) – Técnico: Gustavo Morínigo

Fonte: Site oficial do Vasco

Mais sobre:Coritiba
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Vê se tem peito Luxa e muda radicalmente tudo. LUCAO, JP Galvão, Marcelo Alves, Ricardo Graça e Leo Gil (os outros 2 são horríveis e Gil não vem acrescentando nada no meio campo, não custa experimentar). Bruno Gomes (meio lento e pesado) ou Caio Lopes, Andrey, Benitez (Se Juninho continuar displicente). Pec, Cano e Thalles Magno (se estiver mal coloca MT, Laranjeira ou Catatau). Sinceramente não acho que Benitez valha 20 milhões por 60% do seu passe. Tem bom domínio.de bola mas só troca passes curtos, prende muito a bola e não tem velocidade para chegar a frente. Pelo amor de Deus não ponha mais em campo pelo menos Gustavo Torres, Neto Borges e Tiago Reis, são ruins demais.

  • Responder

    Engraçado que vejo muitos falarem do Martin Silva, mas quando ele estava lá, foi duramente criticado no fim de sua passagem, com muitos torcedores pedindo para ele pegar banco ou ir embora.

  • Responder

    Se Luxa não der uma de doido e mudar muita coisa vai continuar esta merda de sempre. Um goleiro instável (faz defesas importante e entrega o ouro outras vezes). Uma zaga pesada que não sabe sair jogando, só chutao. Um lateral direito que só sabe receber cartão amarelo e um esquerdo que infantilmente ê expulso. Um meio.campo lento e pesado. Esperar o que? Cano não recebe a bola, mas também não participa do jogo. Tudo errado. Tem que ter peito igual o Antonio Lopes que numa decisão contra o Flamengo mudou 5 de uma vez e o Cocada fez o gol da Vitória. Põe LUCAO no gol, experimenta o Leo Gil na lateral esquerda. Juninho se continuar de corpo mole direto para a reserva. Põe Caio Lopes, Pec (ao invés de Pijachu) e se possível os meninos que estão acostumados a jogar juntos (Matias Galarza, MT, Laranjeira e Figueiredo. Chega de Caio Monteiro, Leo Matos, Werley, Castan e Henrique, Carlinhos, Neto Borges, Gustavo Torres, Marco Junior, Tiago Reis que Já encheram o saco.

  • Responder

    Os jogos com os times de baixo vão ser mais difíceis, pois nenhum que ir pra série B, mas a infantilidade desse Henrique, puta que te pariu, prejudicou e muito o Vasco. Míseravel dar uma cotovelada no cara sem necessidade.

  • Responder

    Profexô.. por favor traz de novo o Martim Silva.. esse sim goleiro que honra e veste a camisa do clube.. esse fuleiro de goleiro que aí está é uma desgraça para o Vasco…

  • Responder

    Acorda galera , isso é o Vasco do profexo,ganhou 4 pontos em 6 e perdeu 5 em 9, falei ontem que esse bando de mercenários só jogou antes porque entrou o dindin, ficou uma puxacao de saco do profexo e alguns jogadores e eu disse falem menos e joguem mais,pouca vergonha perder para o último colocado em casa e no mesmo joguinho que faziam antes,bolinha para o lado , bolinha para trás, goleiro em vez de se ligar na bola fica olhando pra arquibancada, parabéns Salgado esse time do profexo do é diferente do Sa Pinto, porque entrou um dindin.
    Nossa torcida Cruzmaltina merece mais respeito
    Sofre Vasco, série B é logo ali!!

  • Responder

    Já falei e volto a repetir..
    Enquanto não sair essa bosta de goleiro fuleiro e voltar o Jordi ou trazer por urgência Martim Silva.. o vasco não vai a lugar algum..

    • Vdd amigo . Os comentaristas falaram q bola era defensável

  • Responder

    Até agora sem acreditar. até quando vou sofre meu Vascão , assim não dá mais, vamos reagir porra , do jeito que tá ,ta foda..

  • Responder

    Time de merda, quando se espera que vai volta dois passos …
    Desisto…..

  • Responder

    Vai tomar no cu , time de raparigas do caralho.!! Essa bosta ta com inveja do bostafogo e quer cair também, só sendo, bando de carniças. Esse bosta desse Burrique tinha q ser mandado embora hoje mesmo , essa imundiça. Esses merdas conseguiram a façanha de apanhar duas vezes do lanterna. VTNC , bando de pilantras do caralho.!!

  • Responder

    Filho de uma puta.. filho de uma rapariga, além de ser uma égua em campo vc prejudicou a sequencia do meu seu henrique nojento filho de puta… o vasco ia ganhar esse jogo se não fosse tua infantilidade… tomará q a covid te pegue e leve pra terra do pé junto. Seu amaldiçoado..

    • Profexô.. por favor traz de novo o Martim Silva.. esse sim goleiro que honra e veste a camisa do clube.. esse fuleiro de goleiro que aí está é uma desgraça para o Vasco…

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.