Campeonato Brasileiro - 30ª rodada São Januário
Vasco 0
X
1 Coritiba

Empolgação freada! Vasco perde para o Coritiba em São Januário

O Vasco da Gama perdeu para o Coritiba por 1x0 neste sábado, no estádio de São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG
Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Vasco foi superado pelo Coritiba, neste sábado (16/01) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo permanece na 15ª posição, com 32 pontos. O próximo compromisso do Gigante da Colina, será diante do Bragantino na próxima quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.

O JOGO

A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes se estudando muito. A primeira boa chegada do Vasco veio aos 11 minutos, Léo Matos avançou pela direita, achou um belo cruzamento na entrada da pequena área, procurando Talles Magno. Antes do camisa 11 chegar a zaga adversária cortou e por pouco não sobrou para Germán Cano, que antes de chegar na bola a zaga adversária conseguiu afastar novamente. Aos 14, Yago Pikachu achou um belo lançamento para Germán Cano, que dominou invadiu a área e acabou sendo travado pela defesa adversária na hora do chute.

A partida ficou paralisada por três minutos, para uma análise no VAR. O árbitro da partida foi chamado para checar uma possível cotovelada do lateral vascaíno Henrique, no meia do Coritiba Sarrafiore. No final, o árbitro optou por expulsar o lateral. O Vasco voltou a incomodar a defesa adversária aos 35, Germán Cano recebeu pela direita, invadiu área e quase sem ângulo chutou sob a meta adversária. Aos 43, o Coritiba abriu o placar com um chute de longa distância de Hugo Moura: Coritiba 1 a 0. Aos 48 minutos, Léo Gil cobrou a falta na entrada da pequena área e achou Germán Cano livre, o argentino testou firme e acabou parando na boa defesa do goleiro Wilson.

O Vasco começou a segunda etapa, tentando incomodar a zaga adversária e com uma postura mais ofensiva. A primeira boa investida vascaína veio aos 21 minutos, Léo Matos recebeu pela direita, cortou para o meio e engatilhou um forte chute, que acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 28, Léo Matos recebeu, levantou a cabeça e achou Martin Benítez na entrada da área, o camisa 10 chegou batendo de primeira e mandou para fora.

Tentando um último suspiro aos 50 minutos, Werley levantou para a área na direção de Leandro Castan, o zagueiro desviou para trás e achou Germán Cano livre, o argentino dominou, encheu o pé e parou na boa defesa do goleiro Wilson.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 1 CORITIBA

Campeonato Brasileiro – 30ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Sábado, 16/01/2020

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Daniel Marques (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões Amarelos: Léo Matos e Bruno Gomes (Vasco); Nathan Ribeiro e Nathan Silva (Coritiba)

Cartão Vermelho: Henrique (Vasco)

Gols: Hugo Moura, 43/1T

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Cayo Tenório), Werley, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Juninho (Caio Lopes) e Léo Gil (Gabriel Pec); Yago Pikachu (Neto Borges), Talles Magno (Martin Benítez) e Germán Cano – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORITIBA: Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Sabino (Henrique Vermute) e Guilherme Biro; Nathan Silva, Hugo Moura, Matheus Bueno (Ramon Martínez) e Sarrafiore (Luiz Henrique); Neilton (Jonathan) e Pablo Thomaz (Ricardo Oliveira) – Técnico: Gustavo Morínigo

Fonte: Site oficial do Vasco

Leia mais sobreCoritiba
13 comentários
  • Ademir de Moraes Ferreira - 17 de janeiro de 2021

    Vê se tem peito Luxa e muda radicalmente tudo. LUCAO, JP Galvão, Marcelo Alves, Ricardo Graça e Leo Gil (os outros 2 são horríveis e Gil não vem acrescentando nada no meio campo, não custa experimentar). Bruno Gomes (meio lento e pesado) ou Caio Lopes, Andrey, Benitez (Se Juninho continuar displicente). Pec, Cano e Thalles Magno (se estiver mal coloca MT, Laranjeira ou Catatau). Sinceramente não acho que Benitez valha 20 milhões por 60% do seu passe. Tem bom domínio.de bola mas só troca passes curtos, prende muito a bola e não tem velocidade para chegar a frente. Pelo amor de Deus não ponha mais em campo pelo menos Gustavo Torres, Neto Borges e Tiago Reis, são ruins demais.

    Responder
  • Ramon - 17 de janeiro de 2021

    Engraçado que vejo muitos falarem do Martin Silva, mas quando ele estava lá, foi duramente criticado no fim de sua passagem, com muitos torcedores pedindo para ele pegar banco ou ir embora.

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 17 de janeiro de 2021

    Se Luxa não der uma de doido e mudar muita coisa vai continuar esta merda de sempre. Um goleiro instável (faz defesas importante e entrega o ouro outras vezes). Uma zaga pesada que não sabe sair jogando, só chutao. Um lateral direito que só sabe receber cartão amarelo e um esquerdo que infantilmente ê expulso. Um meio.campo lento e pesado. Esperar o que? Cano não recebe a bola, mas também não participa do jogo. Tudo errado. Tem que ter peito igual o Antonio Lopes que numa decisão contra o Flamengo mudou 5 de uma vez e o Cocada fez o gol da Vitória. Põe LUCAO no gol, experimenta o Leo Gil na lateral esquerda. Juninho se continuar de corpo mole direto para a reserva. Põe Caio Lopes, Pec (ao invés de Pijachu) e se possível os meninos que estão acostumados a jogar juntos (Matias Galarza, MT, Laranjeira e Figueiredo. Chega de Caio Monteiro, Leo Matos, Werley, Castan e Henrique, Carlinhos, Neto Borges, Gustavo Torres, Marco Junior, Tiago Reis que Já encheram o saco.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 17 de janeiro de 2021

    Os jogos com os times de baixo vão ser mais difíceis, pois nenhum que ir pra série B, mas a infantilidade desse Henrique, puta que te pariu, prejudicou e muito o Vasco. Míseravel dar uma cotovelada no cara sem necessidade.

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 17 de janeiro de 2021

    Profexô.. por favor traz de novo o Martim Silva.. esse sim goleiro que honra e veste a camisa do clube.. esse fuleiro de goleiro que aí está é uma desgraça para o Vasco…

    Responder
  • Tó Zé - 17 de janeiro de 2021

    Acorda galera , isso é o Vasco do profexo,ganhou 4 pontos em 6 e perdeu 5 em 9, falei ontem que esse bando de mercenários só jogou antes porque entrou o dindin, ficou uma puxacao de saco do profexo e alguns jogadores e eu disse falem menos e joguem mais,pouca vergonha perder para o último colocado em casa e no mesmo joguinho que faziam antes,bolinha para o lado , bolinha para trás, goleiro em vez de se ligar na bola fica olhando pra arquibancada, parabéns Salgado esse time do profexo do é diferente do Sa Pinto, porque entrou um dindin.
    Nossa torcida Cruzmaltina merece mais respeito
    Sofre Vasco, série B é logo ali!!

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 16 de janeiro de 2021

    Já falei e volto a repetir..
    Enquanto não sair essa bosta de goleiro fuleiro e voltar o Jordi ou trazer por urgência Martim Silva.. o vasco não vai a lugar algum..

    Responder
    • Sam elvis - 17 de janeiro de 2021

      Vdd amigo . Os comentaristas falaram q bola era defensável

  • Iran Tavares - 16 de janeiro de 2021

    Até agora sem acreditar. até quando vou sofre meu Vascão , assim não dá mais, vamos reagir porra , do jeito que tá ,ta foda..

    Responder
  • Iran Tavares - 16 de janeiro de 2021

    Time de merda, quando se espera que vai volta dois passos …
    Desisto…..

    Responder
  • junin - 16 de janeiro de 2021

    Vai tomar no cu , time de raparigas do caralho.!! Essa bosta ta com inveja do bostafogo e quer cair também, só sendo, bando de carniças. Esse bosta desse Burrique tinha q ser mandado embora hoje mesmo , essa imundiça. Esses merdas conseguiram a façanha de apanhar duas vezes do lanterna. VTNC , bando de pilantras do caralho.!!

    Responder
  • Vasco amor eterno! - 16 de janeiro de 2021

    Filho de uma puta.. filho de uma rapariga, além de ser uma égua em campo vc prejudicou a sequencia do meu seu henrique nojento filho de puta… o vasco ia ganhar esse jogo se não fosse tua infantilidade… tomará q a covid te pegue e leve pra terra do pé junto. Seu amaldiçoado..

    Responder
    • Vlademir Aluísio Costa - 16 de janeiro de 2021

      Profexô.. por favor traz de novo o Martim Silva.. esse sim goleiro que honra e veste a camisa do clube.. esse fuleiro de goleiro que aí está é uma desgraça para o Vasco…

Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias