Empate na estreia da Série B pressiona o Vasco dentro e fora de campo
Os torcedores do Vasco da Gama não gostaram nada do empate com o Vila Nova, em pleno São Januário, na estreia da Série B.
Os efeitos do fraco futebol apresentado pelo Vasco na temporada puderam ser sentidos logo na estreia do time na Série B do Brasileiro. Após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova-GO, a torcida extravasou sua impaciência com o técnico Zé Ricardo e o presidente Jorge Salgado.
Em relação ao comando dentro de campo, pesa contra a ausência de vitórias nos sete testes mais importantes neste ano. Foram derrotas em todos os clássicos, além do empate desta sexta na abertura da principal competição de 2022 para o clube da Colina e a queda precoce na segunda fase da Copa do Brasil.
Zé Ricardo deve ter sua situação definida no Cruz-Maltino quando tiver todos os contratados à disposição. Com o atual elenco, já deixou claro que tem pouco a acrescentar. Após a eliminação no Carioca, o time treinou quase 20 dias antes do pontapé na Segundona e não apresentou evolução alguma se comparado ao que vinha jogando até março. Caso os reforços não modifiquem o cenário, o treinador poderá ser dispensado.
Para piorar, as críticas na escalação se juntam a contestação da torcida com as mexidas na etapa final. O episódio no qual Nenê, ao ser substituído, deixa o campo esbravejando e atira para longe a braçadeira de capitão só corrobora para o desgaste do treinador, que conta com a simpatia de Jorge Salgado.
Em relação ao mandatário, a desconfiança é ainda mais antiga. Desde o início de sua gestão no ano passado e o posterior fracasso na missão de reconduzir o clube à elite, o presidente vascaíno enfraquece politicamente com a perda do apoio de aliados que agora o criticam.
Por mais que o caminho natural seja a compra da SAF pela americana 777 Partners, os trâmites para a passagem de bastão da pasta do futebol não serão concluídos antes de junho, quando haverá a segunda janela de transferências, e a Série B já estará avançada da décima rodada, o que reverbera a preocupação com uma possível campanha decepcionante do Vasco até lá.
Como deixou de fazer a pontuação máxima atuando em casa logo na estreia, o Cruz-Maltino precisará se recuperar longe dos seus domínios. No sábado (16), os cariocas enfrentam o CRB em Alagoas, pela segunda rodada da Série B.
Fonte: Jogada 10
O torcedor quer apoiar. Porém, da forma que o time está jogando desagrada a todos. Por mais que tentam motivar a equipe, este técnico não ajuda. Escala mal, não tem sistema de jogo e substitui pior ainda. Quando é intrevistado e questionado, fala como se fosse o Guardiola. O que este cara ganhou? Será que ele tem padrinho no Vasco? Pois os torcedores não entendem a insistência com ele. O time não está jogando nada.
Outra coisa, será que ele não aprendeu com o Abel que deu motivação ao Ganso e o cara está acabando com o jogo. No caso do Zé, ele briga com o Nenê e tirou a moral do Raniel quando barrou ele no jogo contra o Flamengo.
Enfim, o Joel Santana mesmo velho é 10000 vezes melhor do que este técnico
FORA ZE RICARDO URGENTE.
CUCA JÁ CUCA JÁ CUCA JÁ CUCA JÁ