Empate do Vasco contra a Caldense pode ser ponderado, mas exige alerta

O Vasco da Gama teve vários problemas além o cansaço e colocou a vaga à próxima fase da Copa do Brasil em risco diante da Caldense.

Marquinhos Gabriel em jogo contra a Caldense
Marquinhos Gabriel em jogo contra a Caldense (Foto: Célio Messias/Uai Foto/Estadão Conteúdo)

Foi apenas a segunda partida do time principal do Vasco na temporada. Foram dez dias de recesso após o último Campeonato Brasileiro, e então o time comandado por Marcelo Cabo teve uma semana de recuperação física. Depois jogou contra o Nova Iguaçu e, nesta quinta-feira, contra a Caldense. Um empate dramático que pode até ser ponderado, mas exige alerta.

Porque existe, sim, uma diferença física. Se o Cruz-Maltino teve uma breve folga após um desgastante campeonato, a Caldense esbanjava vigor. É início de temporada para a equipe de São Januário, a evolução física ainda deverá acontecer de maneira mais nítida, mas houve problemas para além do cansaço.

Apesar de ter marcado o gol vascaíno, Marquinhos Gabriel contou com a sorte porque a bola bateu na barreira antes de entrar. Sorte é bom, mas é melhor quando acompanhada de eficiência. E faltou novamente criatividade na faixa central do gramado. Mesmo no primeiro tempo.

Por outro lado, por mais que não tenham sido eficientes, Gabriel Pec e Talles Magno buscaram o jogo. Tentaram ser protagonistas. A boa nova foi MT, que se destacou pela imposição física e técnica como lateral-esquerdo. Se estava prevista a contratação de um jogador para a posição, talvez não seja mais necessário. As próximas partidas indicarão.

Mas o Vasco precisa evoluir. Fisicamente, o que é óbvio; taticamente, o que vai acontecer ao longo dos jogos e das semanas; e individualmente, com o amadurecimento dos jovens e com a necessária contratação de mais jogadores. Principalmente para o ataque.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Caldense-MG
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Q ridículo esse time Vasco, fraquíssimo

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.