Empate contra o Atlético-MG deixa quatro lições ao Vasco

O Vasco da Gama pode tirar três lições do empate contra o Atlético-MG no Independência, pelo Campeonato Brasileiro 2018.

O Vasco foi a Belo Horizonte e voltou com um empate por 0 a 0 com o Atlético-MG. Pode ter sido o último jogo de Valdir Bigode no comando técnico, já que o clube deve anunciar o novo treinador nos próximos dias. Veja 4 lições que o cruz-maltino deve tirar da partida.

Maxi pode construir

Maxi López ainda está visivelmente acima do peso e completou mais um jogo sem marcar com a camisa do Vasco, mas o argentino mostrou porque veio do futebol europeu e como pode ajudar o cruz-maltino. O camisa 11 segurou praticamente todas as bolas nas quais recebeu sozinho no campo ofensivo, sempre ajudando o time a sair da defesa. Também foi o responsável por puxadas de contra-ataque, sendo fundamental para as descidas de Pikachu e Wagner e incomodando a defesa do Galo. No segundo tempo, quase fez um golaço de letra.

De igual para igual

O Vasco foi ao Independência e não se intimidou com o Atlético-MG. Fez um primeiro tempo tranquilo e no segundo demonstrou cansaço, mas pouco sofreu. Desceu com frequência em contra-ataques e quase abriu o placar.

Um time com outra cara

Valdir Bigode não foi bem na partida contra o Ceará e o time não funcionou. O treinador perdeu a chance de se efetivar no cargo e deve voltar à comissão técnica permanente, mas antes de se despedir mudou o time e pareceu a fim de mostrar que merece uma chance. Mesmo sem a vitória, fez o Vasco ser efetivo ofensivamente e passar poucas dificuldades defensivas durante a maior parte do jogo.

Solidez demorou meses

O Vasco havia conquistado uma solidez defensiva em 2018, mas ela ficou em fevereiro, no período da Pré-Libertadores, ainda sob o comando de Zé Ricardo. O time passou tranquilo por aquela fase e chegou a iludir alguns torcedores de que esse seria o ano para a equipe voltar à prateleira mais alta do futebol brasileiro, mas não foi assim. No jogo contra o Atlético-MG, o time mais uma vez foi sólido na defesa e surpreendeu, foi seguro e conquistou um bom resultado em Belo Horizonte.

Torcedores.com

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.