Empate com a Caldense mantém tabu recente de estreias do Vasco na Copa do Brasil

Última vez que o Vasco da Gama venceu na estreia na Copa do Brasil foi em 2017, quando derrotou o Santos-AP; de lá para cá, nenhuma vitória.

Marquinhos Gabriel em jogo contra a Caldense
Marquinhos Gabriel em jogo contra a Caldense (Foto: Célio Messias/Uai Foto/Estadão Conteúdo)

O empate em 1×1 do Vasco da Gama com a Caldense na tarde desta quinta-feira (18), embora tenha classificado o Gigante da Colina para a 2ª fase da Copa do Brasil, manteve um tabu recente envolvendo o time de São Januário e a referida competição.

A última vez que o Vasco venceu em sua estreia na Copa do Brasil foi na edição de 2017 do torneio. Na ocasião, também pela 1ª fase, o Cruzmaltino derrotou o Santos-AP por 2×0, em partida realizada no Estádio das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte. Desde então, foram dois empates e uma derrota.

Em 2020, o Gigante empatou em 1×1 com o Altos-PI, no Albertão, em Teresina, e, em 2019, igualou o placar em 2×2 com a Juazeirense-BA, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Ambas as partidas foram válidas pela fase inicial da competição.

Já em 2018, ano em que o Vasco voltou à Libertadores, a equipe iniciou sua participação na Copa do Brasil já nas oitavas de final, e acabou perdendo para o Bahia por 3×0 na Fonte Nova, em Salvador.

Vale lembrar que a única vez que o Vasco foi campeão da Copa do Brasil foi há exatos 10 anos, isto é, na edição de 2011 do torneio, após superar o Coritiba na final.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.