Em nota, Vira Vasco critica Jorge Salgado: ‘O desastroso golpe’

O grupo político Vira Vasco se manifestou sobre a eleição e o começo da gestão Jorge Salgado no Vasco da Gama.

Vira Vasco divulga nota criticando Jorge Salgado
Vira Vasco divulga nota criticando Jorge Salgado (Foto: Reprodução)

Em meio ao clima de tensão com a situação delicada do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, na luta contra o rebaixamento, a política segue sendo assunto em São Januário.

A razão disso ainda é resultado da confusão eleitoral, que resultou em duas votações, uma presencial e outra híbrida, com a Justiça sendo acionada, que teve Jorge Salgado eleito para o próximo triênio.

Isso foi tema de uma nota divulgada pelo grupo político Vira Vasco, através das redes sociais. Nela, ainda teve críticas a Jorge Salgado nesse começo de trabalho em São Januário, com destaque para o aporte financeiro.

Confira a nota na íntegra:

O desastroso golpe

A sanha de alguns políticos pelo poder faz com que eles não respeitem o próprio Estatuto do Clube, eles passam por cima de tudo, quando se trata de defender seus próprios interesses, enganam e fazem promessas, que sabem que não poderão cumprir. Assim começou a campanha de Jorge Salgado e de sua Diretoria à Presidência do Vasco.

Ainda na campanha, ele informou que já tinha um aporte financeiro para quitar salários atrasados de funcionários e jogadores; foi enganoso, pois ele já sabia que não poderia cumprir, foi por puro interesse eleitoreiro. Não é o comportamento adequado a um Presidente, no momento em que o Vasco precisa de credibilidade para conquistar investidores e patrocinadores para sanear suas finanças e investir no Clube.

Não há liderança sem coerência, sem cumprir o que se promete, tampouco quando há um golpe em curso. Quando percebeu que tinha perdido, legalmente, a eleição do dia 7, Salgado, em comum acordo com os candidatos Campelo e Júlio Brant, retirou sua candidatura, quando faltava pouco mais de 1 hora para o término da votação. A partir daí, para garantir sua posse, eles recorreram à justiça visando validar a eleição do dia 14, o que acabou se revelando um jogo de cartas marcadas, porque o Estatuto do CRVG não foi respeitado.

Foi com este aparato de irregularidades que ele chegou à Presidência do Vasco. É, como disse o Barão de Itararé, ” de onde não se espera nada, é que não vem nada mesmo”. Devendo a jogadores e funcionários, já definiu que sua ação agora será pagar a ele próprio e demais pessoas físicas, que teriam emprestado dinheiro para o Vasco. Disse isto às vésperas de uma partida decisiva para o Vasco se manter na primeira divisão.

O Vira Vasco lamenta que o Presidente represente a continuidade das gestões de fracasso das duas últimas décadas e espera que ele, assim como toda a sua Diretoria, venha a ter uma gestão alicerçada em princípios éticos e morais. O Vasco precisa honrar os seus compromissos para que possa resgatar sua trajetória de Clube vitorioso. Nesta reta final de decisão do campeonato brasileiro, é importante que todos participem de uma corrente positiva visando a manutenção do Vasco na primeira divisão.

Associação VIRA VASCO
12.02.2021

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    O que eu achei pior foi o Judiciário aceitar isso. Um escrúpulo de mentiras nessas eleições. Onde está a democracia? Onde estão as Leis para serem cumpridas… Um País onde não se existe justiça só podem ocorrer impunidades como essa. Muito triste com isso. Amo o meu País e sou brasileiro com orgulho, mas essas coisas me enojam e tem horas que dá vontade de ir embora daqui para outro País onde se existe justiça sem políticas sujas no meio. É um desabafo como vascaíno e brasileiro que sou.

    • O Vasco vem sendo gerido de forma amadora, ineficiente e inaceitável.
      Não é só no futebol que vemos um desastre, o clube como um todo inexiste. As suas sedes sociais são um cemitério.
      O clube hoje é ruim em todas as direções para onde olhamos.
      E o pior é que a continuidade está aí.

  • Responder

    Agora é unir forças. Deixa a crítica para depois. Se foi golpe, se não foi, não importa mais. Salgado é o presidente atual e isso é fato consumado. As “forças” deveriam se unir, ao menos nesse momento, para discutir e apresentar soluções e não para tumultuar, de novo, nesse momento tão delicado para o clube. Apontar a falha mas não apontar a solução serve apenas para mostrar que também não sabe o que fazer. Se quer se colocar como grupo político organizado, não pode agir como torcedor apaixonado. Deixa isso para nós.

  • Responder

    Não se destrói o que já está destruído o Vasco foi destruído quando foi entregue nas mãos do segundo golpista chamado salgado ” também conhecido como Pinóquio “

  • Responder

    Chorar ????na cama que é lugar quente,em vez de ficar jogando poeira nos olhos dos vascaínos,juntem-se a situação e ajudem a resolver esse e outros problemas, só criticar sem fazer nada, é melhor ficar calado,o importante não e apontar problemas, mas sim indicar soluções.

  • Responder

    Cambada de vagabundos, a politica já acabou, foca em ajudar o clube e não em destruir ainda mais .

    • Infelizmente essa cambada de vagabundos, como você disse, não está nem aí para nosso VASCO e, muito menos para nós, verdadeiros vascaínos, o que eles querem é tirar proveito da situação em proveito próprio como afirmou o (argh) “presidente Salgado em sua infeliz declaração. Nós, verdadeiros vascaínos, continuaremos, de todo coração, a ajudar nosso amado clube, mesmo que, direta ou indiretamente, estaremos ajudando a esses larápios.

    • Silvio Lucio De Sousa seu fdp, um golpista safado quê nem esse Salgado e sua quadrilha que não respeitaram o estatuto do clube e nem os socios que foram votar no dia( 7 ) não merece um pingo de ajuda,já que eles não tem um aporte financeiro para pagar os jogadores e funcionários e nem para sanar as dividas do clube não será nós torcedores que vamos bancar essa quadrilha,

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.