Em noite de goleada, Vasco encerra tabu diante do Inter

Além da importância de subir na tabela de classificação, Vasco da Gama encerra tabu importante com goleada sobre o Internacional.

Nuno Moreira comemorando gol contra o Internacional
Nuno Moreira comemorando gol contra o Internacional (Fonte: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco espantou o risco de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 4 a 1, nesta sexta-feira (28), em São Januário. De quebra, o time carioca encerrou um tabu contra os gaúchos no Rio de Janeiro.

O Cruzmaltino não vencia o Colorado como mandante desde 2019. Eram três derrotas nos três jogos anteriores à goleada desta 36ª rodada do Brasileirão de 2025.

O Vasco encerrou uma sequência de cinco partidas sem vitória na competição nacional, com cinco derrotas consecutivas. O Inter, por sua vez, ganhou apenas um dos últimos seis jogos.

Vasco 5 x 1 Internacional

No início do jogo, o Vasco em São Januário lembrou o time que fez a torcida sonhar no início do mês passado. Com domínio total – e avassalador – nos primeiros dez minutos, os comandados de Fernando Diniz aproveitaram a fragilidade do Inter para abrir grande vantagem.

Logo com dois minutos, Aguirre tentou drible e errou, Andrés Gómez invadiu a área e bateu sem chances para Rochet. Um lindo gol do colombiano, seu primeiro com a camisa do Vasco. Explosão em São Januário.

E o Vasco precisou de mais seis minutos para ampliar e, aparentemente, ter tranquilidade na partida. Paulo Henrique recebe em profundidade de rolou para Rayan. Em sua principal característica, o camisa 77 bateu de fora da área, rasteiro, e ampliou para o Cruzmaltino. Vantagem de dois gols em oito minutos de partida.

Temporal muda o jogo

O Vasco seguiu pressionando e ficando mais próximo de abrir vantagem de três gols e transformar a partida em uma eventual goleada. No entanto, a equipe que gosta do toque de bola. Foi castigada pela natureza. Um verdadeiro temporal começou no Rio de Janeiro.

A partir dali, sem conseguir sair jogando, o Vasco viu o Inter gostar do jogo e ser recompensado no último minuto da primeira etapa. Em cruzamento na área, Alan Rodríguez ajeitou para Ricardo Mathias diminuir e recolocar o Colorado no jogo.

Mathias, inclusive, entrou em campo logo aos 16 minutos por opção técnica. Ramón Díaz vendo o time ser amassado pelo Vasco, tirou Aguirre e colocou o atacante. O argentino foi substituído chorando.

Jogo paralisado e polêmica

O temporal no Rio de Janeiro realmente mudou o jogo. Na volta para o segundo tempo, muita água no gramado de São Januário e o reinício da partida acabou sendo adiado. Após mais de uma hora com o jogo parado, o árbitro mandou os times voltarem para o jogo.

Muita polêmica envolve a situação, porque tanto o Vasco quanto o Internacional não queriam retomar a partida e queriam o adiamento para sábado. Porém, o regulamento afirma que a arbitragem é quem define se o jogo continua e a ordem veio para o jogo recomeçar.

Mesmo roteiro e goleada

Assim como no primeiro tempo, o Vasco utilizou os primeiros minutos para chegar ao gol. Com o gramado bastante encharcado ainda, Andrés Gómez escapou em bom passe de Thiago Mendes e só rolou para Rayan mandar para o fundo do gol, logo com um minuto da etapa final.

O gol ainda foi revisado no vídeo por uma eventual falta de Robert Renan em Ricardo Mathias, mas o árbitro não viu infração e confirmou o terceiro cruzmaltino.

Depois com o Vasco pressionando, veio o quarto gol da equipe carioca. Coutinho cobrou escanteio com precisão, Barros subiu mais que a zaga e parou em linda defesa de Rochet. No rebote, o mesmo volante empurrou para o gol e abriu a vantagem de três gols no rival e construindo a goleada em São Januário.

Humilhação em São Januário

E o Vasco chegou ao quinto gol com apenas 19 minutos do segundo tempo, desenhando um cenário catastrófico para o Inter. Em furada de Alan Rodriguez, Rayan puxou contra-ataque e tocou para Coutinho que finalizou travado.

Na sobra, Paulo Henrique levou e deu para Nuno Moreira bater cruzado – e contar com ajuda de Rochet – para transformar a vitória do Vasco, que já era goleada, em humilhação para o time Colorado. O desespero do rebaixamento é cada vez maior no time gaúcho.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Internacional
Comente

Veja também
Andrés Gómez vibra com 1º gol marcado pelo Vasco

Atacante colombiano do Vasco da Gama, Andrés Gómez balançou as redes pela primeira vez com a camisa Cruzmaltina.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rayan marca duas vezes e exalta goleada do Vasco após temporal

Destaque do Vasco da Gama em goleada contra o Internacional, Rayan minimiza temporal no Rio de Janeiro e comemora resultado.

Torcedores vão à loucura com lances de Coutinho em Vasco x Inter; veja

Craque do Vasco da Gama, Philippe Coutinho foi um dos destaques do Cruzmaltino na vitória sobre o Internacional, no Brasileiro.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta sexta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Torcedores do Vasco provocam Ramón Díaz após goleada

Após goleada em São Januário, torcida do Vasco da Gama usa as redes sociais para provocar Ramón Díaz; veja publicações.

Melhores momentos de Vasco 5 x 1 Internacional pelo Brasileiro 2025

Assista aos principais lances da vitória do Vasco da Gama sobre o Internacional, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rayan brilha de novo contra o Inter e torcida do Vasco vai à loucura

Rayan marca dois gols contra o Internacional e torcida do Vasco da Gama afirma que jovem é pai do adversário; veja reações.

Público e renda de Vasco 5 x 1 Internacional pelo Brasileiro 2025

Confira quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Internacional nesta sexta-feira.

Vasco goleia o Internacional por 5 x 1 em São Januário

O Vasco goleou o Internacional pelo placar de 5×1 em São Januário, jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.