Em 2011, Vasco venceu o Náutico nos Aflitos pela Copa do Brasil; relembre

Dedé, Alecsandro e Bernardo marcaram os gols do Vasco da Gama na vitória por 3x0 sobre o Náutico em 2011, pela Copa do Brasil.

Alecsandro e Eder Luis comemorando gol contra o Náutico em 2011
Alecsandro e Eder Luis comemorando gol contra o Náutico em 2011

A temporada de 2011 certamente está na memória do torcedor do Vasco da Gama. Não há dúvidas que o inédito título da Copa do Brasil para sempre será lembrado pelos cruzmaltinos. E um dos jogos marcantes da campanha aconteceu em 13 de abril do referido ano, pelas oitavas de final da competição.

Naquela noite, o Gigante da Colina derrotou o Náutico por 3×0 no Estádio dos Aflitos, em Recife, com gols de Dedé, Alecsandro e Bernardo. Além do placar elástico, principalmente se tratando de uma partida fora de casa, a atuação vascaína encheu os olhos dos torcedores.

Com futebol ofensivo e um muito time bem montado por Ricardo Gomes, que estava no Clube há pouco mais de um mês, o Vasco dominou totalmente o Náutico, não dando nenhuma chance ao Alvirrubro e dando um passo importantíssimo à classificação à próxima etapa.

Com o time que se consolidou como o titular da campanha, o Cruzmaltino entrou em campo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Fellipe Bastos e Felipe; Diego Souza, Eder Luis e Alcesandro.

Atualidade

Agora, em momento bem diferente daquela época, o Vasco volta a encarar o Náutico na casa do time pernambucano. A partida acontece no próximo domingo (24), às 16h, e é válida pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão.

Leia mais sobreCopa do BrasilNáutico
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Cristóvão ressalta importância de Juninho em retorno ao Vasco: ‘Salvou a gente muito’

O ex-técnico do Vasco da Gama, Cristóvão Borges, destacou a qualidade do ídolo Juninho Pernambucano na bola parada e o profissionalismo.

Confira entrevista de Ademar Braga sobre a atual situação do Vasco

Leia a entrevista de Ademar Braga, ex-preparador-físico do Vasco da Gama, sobre a situação que o Clube vive neste momento.

Vasco TV mostra como foi a palestra sobre racismo para os garotos da base; assista

Confira agora trechos da palestra socioeducativa sobre racismo assistida pelos garotos do Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama.

STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Veja mais notícias