Elogiado por Marcelo Cabo, Caio Eduardo pode ganhar espeço no elenco do Vasco

Caio Eduardo pode ganhar oportunidade no elenco do Vasco após boa estreia no último sábado, contra o Resende.

Caio Eduardo durante treino do Vasco
Caio Eduardo durante treino do Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

No duelo contra o Resende, o meia Carlos Eduardo apresentou bom início no time principal do Vasco da Gama, se mostrando promissor ao Clube no restante da temporada.

Na coletiva após o jogo, o técnico Marcelo Cabo comentou a estreia do jogador de 18 anos, citando que ele foi muito bem na partida.

– Também quero ressaltar a entrada dos jovens do Vasco. O Caio entrou e, em 20 minutos, mostrou porque nós o trouxemos da base, colocamos para jogar em um jogo dificílimo e ele nos deu confiança. Fez uma excelente partida.

O elogio destinado a Caio Eduardo pode representar oportunidade ao meia no decorrer da temporada, já que o Vasco apresentou somente um reforço para a posição, que foi o meia Romulo.

Celso Martins, ex-técnico do sub-17 do Vasco e que, atualmente, é auxiliar no Azuriz, comentou em entrevista ao UOL sobre o Caio Eduardo, o qual ele tem carinho enorme.

– Tenho um carinho enorme pelo Caio Eduardo. Típico menino do Rio de Janeiro, criado com as dificuldades nas comunidades, e tendo de sair para jogar desde cedo. Tem uma identidade muito forte com o Vasco. Tem muita personalidade, muita dinâmica de movimentação, qualidade no passe e coragem para invadir os espaços. É um volante que não é fácil de achar hoje em dia no mercado.

A chegada de Caio Eduardo ao Vasco se deu por conta de Marco Aurélio, ex-treinador das categorias de base cruzmaltina, que hoje trabalha no Sub-20 do Pinheiro.

Ao UOL, Aurélio relembrou episódio envolvendo Caio Eduardo e o atacante Paulinho, hoje um dos grandes jogadores do futebol europeu.

– Eu era o treinador do sub-16 e auxiliava o sub-17. O Paulinho, já no sub-17, tinha pego seleção e tinha contrato com a Nike. Aí, falei com ele: ‘Paulinho, se for se desfazer de alguma chuteira, coloca lá para mim porque estou precisando para um garoto que está chegando aqui.

O Vasco enfrentará o Madureira em dois jogos da semifinal da Taça Rio, e como o Clube utilizará a competição para se preparar para a Série B do Brasileiro, Caio Eduardo pode ter mais oportunidades para mostrar seu trabalho.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Mais um Caio, tipo caio lopes, caio tenorio, que entregou a rapadura no gol do flamengo, no 3×1, e mais um ou dois que não lembro agora.

  • Responder

    😎😷🤝 Se o garoto é craque então tem que ser titular com BREVIDADE!!!!!!!!!!

Comente

Veja também
Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura apresentado pelo Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Ingressos esgotados para Vasco x Criciúma

O Vasco da Gama comunicou que todos os ingressos para o jogo contra o Criciúma, em São Januário, foram esgotados.

Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.