Elogiado por Marcelo Cabo, Caio Eduardo pode ganhar espeço no elenco do Vasco

Caio Eduardo pode ganhar oportunidade no elenco do Vasco após boa estreia no último sábado, contra o Resende.

Caio Eduardo durante o treino desta quinta-feira
Caio Eduardo durante o treino desta quinta-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

No duelo contra o Resende, o meia Carlos Eduardo apresentou bom início no time principal do Vasco da Gama, se mostrando promissor ao Clube no restante da temporada.

Na coletiva após o jogo, o técnico Marcelo Cabo comentou a estreia do jogador de 18 anos, citando que ele foi muito bem na partida.

– Também quero ressaltar a entrada dos jovens do Vasco. O Caio entrou e, em 20 minutos, mostrou porque nós o trouxemos da base, colocamos para jogar em um jogo dificílimo e ele nos deu confiança. Fez uma excelente partida.

O elogio destinado a Caio Eduardo pode representar oportunidade ao meia no decorrer da temporada, já que o Vasco apresentou somente um reforço para a posição, que foi o meia Romulo.

Celso Martins, ex-técnico do sub-17 do Vasco e que, atualmente, é auxiliar no Azuriz, comentou em entrevista ao UOL sobre o Caio Eduardo, o qual ele tem carinho enorme.

– Tenho um carinho enorme pelo Caio Eduardo. Típico menino do Rio de Janeiro, criado com as dificuldades nas comunidades, e tendo de sair para jogar desde cedo. Tem uma identidade muito forte com o Vasco. Tem muita personalidade, muita dinâmica de movimentação, qualidade no passe e coragem para invadir os espaços. É um volante que não é fácil de achar hoje em dia no mercado.

A chegada de Caio Eduardo ao Vasco se deu por conta de Marco Aurélio, ex-treinador das categorias de base cruzmaltina, que hoje trabalha no Sub-20 do Pinheiro.

Ao UOL, Aurélio relembrou episódio envolvendo Caio Eduardo e o atacante Paulinho, hoje um dos grandes jogadores do futebol europeu.

– Eu era o treinador do sub-16 e auxiliava o sub-17. O Paulinho, já no sub-17, tinha pego seleção e tinha contrato com a Nike. Aí, falei com ele: ‘Paulinho, se for se desfazer de alguma chuteira, coloca lá para mim porque estou precisando para um garoto que está chegando aqui.

O Vasco enfrentará o Madureira em dois jogos da semifinal da Taça Rio, e como o Clube utilizará a competição para se preparar para a Série B do Brasileiro, Caio Eduardo pode ter mais oportunidades para mostrar seu trabalho.

2 comentários
  • Paulo - 26 de abril de 2021

    Mais um Caio, tipo caio lopes, caio tenorio, que entregou a rapadura no gol do flamengo, no 3×1, e mais um ou dois que não lembro agora.

    Responder
  • Leonardo+Guimarães+Castro - 26 de abril de 2021

    😎😷🤝 Se o garoto é craque então tem que ser titular com BREVIDADE!!!!!!!!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Vasco busca soluções a curto prazo para evoluir na Série B

A diretoria vem se reunindo internamente para traçar alternativas que visam a evolução do Vasco da Gama na Série B do Brasileiro.

Brant lamenta distanciamento com atual diretoria do Vasco: ‘Não estamos na gestão’

Julio Brant, líder da Sempre Vasco, afirmou não pensar em ser VP de futebol do Vasco da Gama por ”nunca ter sido convidado para a festa”.

Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

Veja mais notícias