Elenco do Vasco é recebido com cobrança e apoio na chegada a São Januário

O elenco do Vasco da Gama recebeu apoio e cobrança da torcida durante chegada a São Januário para o jogo decisivo pela Sul-Americana.

Torcida protesta na chegada do Vasco a São Januário
Torcida protesta na chegada do Vasco a São Januário (Foto: Raphael Zarko)

O Vasco foi recebido em São Januário para o jogo com o Defensa y Justicia com misto de cobrança e apoio. Quando o ônibus se direcionou ao acesso, cerca de 50 torcedores passaram a gritar “Não é mole não, é obrigação ganhar no Caldeirão”. Em seguida, veio o carinho: “Ô, vamos ganhar, Vasco!”.

O time desembarcou às 20h03 em São Januário, e o argentino Benítez, que vinha na frente do ônibus, observou a manifestação com olhar de preocupação.

Havia uma previsão de que o protesto fosse iniciado às 18h, e o Vasco solicitou reforço na segurança. Àquela altura, havia 22 viaturas deslocadas pela Polícia Militar.

Cerca de duas horas antes de a bola rolar, o número de torcedores cresceu. Quando o time chegou, eram cerca de 50. Antes do ônibus surgir nas cercanias de São Januário, o mesmo grupo fez xingamentos ao presidente Alexandre Campello.

Na chegada da equipe, houve também uma situação embaraçosa entre Fellipe Bastos e o técnico Ricardo Sá Pinto. Ao saber que não fora listado entre os relacionados, perguntou: “Fora, professor?”. Em seguida, deixou clara a insatisfação com um semblante decepcionado.

Cerca de 50 minutos após a situação, o Vasco explicou por que Bastos e Werley não foram relacionados. De acordo com o clube, por terem testado positivo para a Covid-19 recentemente, a Conmebol não os liberou:

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, apesar de preencher todos os requisitos solicitados pela Conmebol para a liberação dos atletas que tiveram COVID-19 recentemente, casos de Fernando Miguel, Werley, Fellipe Bastos, Benítez, Talles, Tiago Reis e Ribamar, dois deles não foram liberados pela entidade para a partida desta quinta-feira (3/12), em São Januário. São eles: Werley e Fellipe Bastos, que por isso ficaram fora da relação de jogo”.

Faixa contra Campello

Após a recepção aos jogadores com cobrança e apoio, os torcedores se direcionaram à entrada da sede social e esticaram uma faixa provocativa a Alexandre Campello: “Golpello, o pior presidente da história do Vasco”.

Faixa em protesto contra Campello em São Januário
Faixa em protesto contra Campello em São Januário (Foto: Raphael Zarko)

Veja o vídeo do protesto

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.