Eleito melhor em campo, Talles destaca entrega do Vasco na Bolívia

O atacante Talles Magno, eleito o melhor em campo pela Conmebol, avaliou o desempenho do Vasco contra o Oriente Petrolero.

O Vasco da Gama segue vivo na luta pelo título da Conmebol Sul-Americana 2020. Na noite da última quarta-feira (19/2), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, o Cruzmaltino empatou sem gols com o Oriente Petrolero e se garantiu na segunda fase da competição continental. A classificação foi obtida graças ao triunfo por 1 a 0 no primeiro jogo, disputado em São Januário.

Um dos destaques cruzmaltinos na partida foi o atacante Talles Magno. O jovem participou das boas tramas ofensivas do Gigante da Colina durante os 90 minutos, chegando, inclusive, a ser eleito o melhor jogador do duelo pela Conmebol. Ao término do confronto, o camisa 11 concedeu entrevista e avaliou o desempenho do time vascaíno diante da tradicional equipe boliviana.

– Foi um jogo pegado, muito difícil, mas conseguimos sair com a classificação para a próxima fase, que era o nosso objetivo, o mais importante. Nosso time foi muito bem na partida, demonstrou muita garra, esforço. A classificação foi muito importante para o nosso grupo – declarou o prata da casa.

Durante o jogo, por muitos momentos, foi possível ver Talles se movimentando por todas as regiões do ataque, trocando de posição, com frequência, com Germán Cano e Marrony, principalmente. O talentoso atacante falou sobre essa estratégia, explicando que a mesma foi elaborada pela comissão técnica com o intuito de confundir o sistema de marcação do Oriente Petrolero.

– Eu comecei na esquerda com bastante infiltração. O jogo estava muito para o meu canto e tentamos surpreender mudando de lado. O Marrony foi para a esquerda e eu vim para a direita. Deu uma movimentação melhor no ataque, fizemos para surpreender – finalizou Talles Magno.

Talles Magno durante jogo contra o Oriente Petrolero

Com o passaporte carimbado para a segunda fase, o Vasco da Gama só retorna aos gramados pela Conmebol Sul-Americana no mês de maio. O adversário cruzmaltino será conhecido através de sorteio. Antes disso, porém, o Almirante terá compromissos importantes no Campeonato Carioca e pela Copa do Brasil. O primeiro desafio será próximo dia 29, diante do Resende, em Volta Redonda, pelo Estadual.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.