Eleição do Vasco deve ter 8 candidatos em novembro; veja nomes

Além dos 5 que já estão confirmados na disputa, outros 3 devem entrar como candidatos à presidência do Vasco da Gama.

Os meses de agosto e setembro prometem ser decisivos sobre os candidato à presidência do Vasco da Gama. Além dos 5 nomes que já estão confirmados, outros 3 devem se colocar de vez na disputa pela cadeira.

Leven Siano, Luis Manuel Fernandes, Fred Lopes Augusto Ariston e Nelson Medrado são os 5 confirmados. Segundo informação do jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, Jorge Salgado deve lançar a candidatura nesta terça-feira (04) através das redes sociais.

O jornalista contou também que o presidente Alexandre Campello anunciará em 21 de agosto, data do aniversário de 122 anos do Vascão, a sua candidatura à reeleição, em busca de um novo triênio em São Januário.

Gilmar Ferreira citou ainda que Julio Brant deve colocar em ação à sua campanha para concorrer à presidência do Vasco. Caso se confirme, será a 3ª vez que o líder da Sempre Vasco tentará chegar ao cargo de presidente do Cruzmaltino, ele que chegou muito próximo em 2018.

Confira a publicação de Gilmar Ferreira na íntegra:

VASCO: OITO HOMENS E UMA DÍVIDA...

Em anos de eleição no Vasco, o mês de agosto é tradicionalmente utilizado para o lançamento das principais candidaturas à presidência do clube:  na terça-feira, o empresário Jorge Salgado oficializará a dele em pronunciamento à torcida pelas redes sociais. No dia 21, aniversário do Vasco, o atual presidente Alexandre Campello vai confirmar a decisão de concorrer a um segundo mandato. E, provavelmente em setembro, o executivo Júlio Brant levará ao ar a campanha de sua terceira tentativa de chegar à presidência do clube. Hoje, já são cinco os nomes confirmados como postulantes ao cargo: Augusto Ariston, Fred Lopes, Luis Roberto Leven Siano, Luis Manoel Fernandes e Nelson Medrado Dias. Isso significa que, no sempre complicado processo eleitoral vascaíno, haverá oito candidatos ao posto de comandante. Todos, por certo, com a fórmula mágica para o pagamento da dívida de R$ 600 milhões que limita os investimentos do clube...

Eleição do Vasco deve ser recheada de candidatos

Além das eleições em si, a política do Vasco está quente nos bastidores por outros motivos: a reforma do estatuto e a lista de sócios aptos ao voto. Sobre a primeira questão, espera-se que seja marcada para o dia 25 de agosto a Assembleia Geral Extraordinária para votação dos associados. Em relação à segunda, o sócios da categoria geral, excluídos pela Junta Eleitoral, estão buscando reverter a situação na justiça.

Leia mais sobre: Eleição, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »