‘Ele faz coisas difíceis parecerem fáceis’, diz Diniz sobre Riquelme

Técnico Fernando Diniz exaltou o lateral-esquerdo Riquelme, um dos principais destaques do Vasco da Gama na vitória por 2x1 sobre o Coritiba.

Riquelme durante jogo contra o Coritiba
Riquelme durante jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos principais destaques do Vasco da Gama na vitória por 2×1 sobre o Coritiba, o lateral-esquerdo Riquelme foi bastante elogiado pelo técnico Fernando Diniz na entrevista coletiva pós-jogo.

Para o treinador, o camisa 45 cruzmaltino, embora ainda esteja em processo de lapidação, já é uma realidade. De acordo com Diniz, o jogador ”torna fácil o que parece ser difícil”.

– Falar do Riquelme é fácil. Um jogador extremamente talentoso. Eu acho que ele nem sabia ainda o quanto ele é bom. Um cara muito humilde. Com o potencial que ele tem, faz coisas difíceis parecerem ser fáceis. Na realidade é isso que acontece. Acho que ele nem sabe como faz. É um jogador que vai amadurecer e já está amadurecendo. É um jogador que, para mim, tem um futuro brilhante pela frente – disse.

Ainda em sua análise, Diniz exaltou a harmonia existente entre Riquelme e a torcida do Vasco e revelou que há um pedido para que o lateral tente as fazer as jogadas sem medo de errar.

– Quando o jogador tem esse tipo de sintonia com a torcida, e a torcida do Vasco tem esse desejo, esse apelo quando aparece um jogador, eu acredito que esse negócio com o Riquelme vai dar muito bem. Como eu disse, ele nem sabe o quanto é bom ainda. Então, ficamos insistindo para ele fazer. Se errar, não tem problema, vamos correr – acrescentou.

Por fim, o treinador destacou a ”magia” praticada por Riquelme dentro de campo e também a humildade do jogador, a quem classificou como ”atacante” e não lateral.

– Na média, ele tem sido um dos nossos melhores atacantes, embora seja lateral. Ele faz jogadas que desconcertam o adversário, aquele negócio de magia, que ninguém espera. É um menino muito especial. O Riquelme vai escrever a história dele. Também não quero colocar peso nenhum. Ele também não é um menino empolgado. Pelo contrário, é humilde – concluiu.

Próximo jogo

Muito provavelmente com Riquelme novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo no dia 24 de outubro, às 16h, contra o Náutico. A partida acontece no Estádio dos Aflitos, em Recife, capital de Pernambuco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.