Eduardo Freeland ganha força para o cargo de diretor executivo do Vasco

O nome de Eduardo Freeland está na mesa do presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, que espera definir situação o quanto antes.

Eduardo Freeland, cogitado no Vasco
Eduardo Freeland, cogitado no Vasco (Foto: Reprodução)

A fim de resolver o substituto de Alexandre Pássaro e definir o novo organograma do futebol, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, tem em sua mesa o nome de Eduardo Freeland, atual diretor executivo do Botafogo. O clube pretende preencher essas lacunas ainda nesta semana. O interesse em Freeland foi noticiado pelo canal “Fanático Vascaíno”, do jornalista Fábio Azevedo, e confirmado pelo ge.

Freeland é um nome que ganhou força dentro do Vasco pelo trabalho de reconstrução que promoveu dentro do futebol do Botafogo, no início da temporada visto como um clube que teria dificuldades para conseguir o acesso – o obteve com três rodadas de antecedência.

A diretoria vascaína conhece bem Freeland, pois sempre trataram de temas que são de interesse comum entre Vasco e Botafogo, como clube-empresa, refinanciamento de dívida e a Série B por exemplo.

Freeland, de 42 anos, tem longa trajetória dentro do Botafogo, sobretudo em cargos na base do clube. Sua primeira passagem foi constituída entre 2008 e 2016, período em que foi treinador, coordenador, gerente técnico e gerente geral das categorias inferiores.

Em 2017, transferiu-se para o Cruzeiro como diretor de futebol, mas no ano seguinte voltou ao Botafogo para desempenhar mesma função. Meses depois, trocou o Alvinegro pelo Flamengo, onde foi contratado como coordenador da base.

Ainda em 2018, foi eleito presidente do Movimento de Formação de Futebol de Base (MFFB). Depois de duas temporadas e meia no Flamengo, voltou ao Botafogo no início de 2021 para pela primeira vez exercer um cargo gerencial na categoria profissional.

Executivo de futebol do Botafogo desde janeiro, Freeland fez um trabalho pautado em enxugamento de folha e muitas contratações no planejamento que levou o clube ao tranquilo acesso à Série A. Recentemente, disse a pessoas próximas que seu objetivo era permanecer em General Severiano, porém o interesse vascaíno ainda não tinha aparecido.

Apesar de muito bem avaliado, Freeland tem atritos com Jorge Braga, CEO do Botafogo. A intenção do Vasco é definir essa questão rapidamente.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Eduardo Freeland
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.