Edmundo mantém otimismo com situação do Vasco e deixa aviso sobre Coutinho

Edmundo acredita que o Vasco da Gama ainda vai melhorar e voltará a ser um time muito competitivo em breve.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo é ídolo do Vasco

Edmundo mantém o discurso otimista envolvendo o Vasco. Mesmo que o momento seja péssimo no Brasileirão, com um forte risco de rebaixamento, o ídolo do Cruz-Maltino não descarta a possibilidade de uma volta por cima dentro e fora de campo. Isso porque o futebol costuma reservar surpresas em um curto período de tempo.

“O futebol é assim, uma hora tá por cima e uma hora por baixo. O Vasco está por baixo há muito tempo, mas acredito que um gigante sempre vai dar a volta por cima.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Na sequência, Edmundo apontou que, no momento, será difícil para o Vasco reforçar o elenco. Apesar disso, caso o time escape do rebaixamento, o ex-jogador confia na gestão de Pedrinho, tendo em vista a competência do presidente em comandar um processo de reconstrução e formar uma “potência” no futebol brasileiro.

“Como o mercado se abriu, nossa moeda é frágil e ficamos com o que tem de pior. Os times com mais dinheiro contratam os melhores. Tem que ter uma capacidade gigantesca para encontrar grandes jogadores e fazer grandes times.”

“Mas eu acredito que o Vasco, em um futuro próximo, vai ter um time forte e competitivo como os que disputam os títulos de Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O Vasco, hoje, não disputa, só participa. É bem diferente.”, prosseguiu.

Edmundo deixa aviso sobre Coutinho no Vasco

Em negociações para voltar ao Vasco, Coutinho pode ser peça-chave na permanência do Vasco. Embora o meia seja dono de um grande talento, Edmundo indicou que a diretoria precisa contratar outras peças com qualidade semelhante.

“Eu vi que ele tá treinando, não era com bola, era na academia. Não vai chegar 100%, mas não vai chegar 0%. Ele vai acrescentar bastante, mas não é a solução porque o Vasco precisa de contratações importantes em todos os setores. Defesa, meio-campo e ataque.”, alertou.

Fonte: Torcedores.com

3 comentários
  • Responder

    Apenas concordo com o Edmundo.

  • Responder

    Edmundo e um mercado como o Romário deixamos de ser campeão mundial por causa desse bosta. Tá atrapalhando falando muita bobagem . Manda ele caça rato com o 18 . O Edmundo fica calado fica …

  • Responder

    O Ed não está pensando com a cabeça. O vasco não está oras ruim e oras bem. Está oras ruim e oras muito ruimmm, já há um bom tempo

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.