Edmundo sobre o jogo “não imaginava que seria tão lindo”
Edmundo: "Precisava disso para a minha vida, e acho que estou fechando com chave de ouro".
A festa de despedida foi além do que Edmundo poderia imaginar. Foi o que expressou o ídolo vascaíno no intervalo da partida contra o Barcelona de Guayaquil, depois de marcar dois gols, um deles de pênalti.
– É emocionante, não pelo número de gols, pois vão ser só mais dois. Não imaginava que seria tão lindo. Esse carinho, essa energia que estou recebendo aqui, não tem preço. Precisava disso para a minha vida, e acho que estou fechando com chave de ouro.
Perguntado sobre os gols e as boas jogadas, ele disse que, apesar da boa atuação, tem algumas dificuldades por causa da idade (40 anos) e por já ter parado de jogar há mais de três anos:
– Modéstia à parte, o atleta não desaprende a jogar bola, mas perde as forças. Estou tendo dificuldade ali pelo meio com a garotada do Barcelona. A cabeça sabe o que tem de fazer, mas o corpo não acompanha. O entrosamento está ótimo, o que falta é acompanhar o ritmo do Eder (Luis). A gente sai junto, mas ele chega cinquenta metros à frente.
Edmundo abriu o placar em São Januário aos 12 minutos, ao cobrar pênalti, após falta sofrida por Thiago Feltri fora da área. O ex-atacante marcou o seu segundo na partida aos 34 minutos, em jogada que começou com belo lançamento seu para Fagner na ponta direita. O lateral cruzou para a área, e Edmundo pegou de primeira.
globo esporte
Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco