Edmundo entende que trabalho atual no Vasco é mal conduzido: ‘É rezar e esperar’

Edmundo afirmou que o Vasco da Gama está de mal a pior sob o comando do Técnico Ricardo Sá Pinto e lamentou a saída de Ramon.

Edmundo é um dos maiores ídolos do Vasco
Edmundo é um dos maiores ídolos do Vasco (Foto: Reprodução/FOX Sports)

O Vasco vem ladeira abaixo, levou nove gols nos últimos três jogos e tem um clássico pela frente, contra o Fluminense. O time na zona de rebaixamento e o técnico Ricardo Sá Pinto extremamente pressionado, interna e externamente. Ídolo do Cruz-Maltino e comentarista, o ex-atacante Edmundo entende que o erro está na formação do time atual, e lembra do treinador anterior.

– Isso é fruto, na minha opinião, de um time que se limita a se defender. E quando você só se defende, você vê o adversário criar várias oportunidades. O Vasco não é para isso. O tamanho do Vasco que eu conheço, que eu aprendi a amar é para jogar de igual para igual com todos os adversários. Se você não tem categoria para isso, é fruto de má administração, más contratações e de opções erradas – afirmou, ao canal Fox Sports, antes de completar:

– Só que, na quarta rodada, esse mesmo time aí, dirigido pelo Ramon, era líder do campeonato. “Ah, quatro rodadas só.” Beleza. Mas quando o Ramon saiu o Vasco era décimo e tinha quase 50% de aproveitamento. Então não era para ter tirado o Ramon Menezes. Acho que isso foi um grande problema dentro do grupo. Estamos ouvindo discussões do técnico com o Fellipe Bastos, com o Castan – ponderou, na última segunda-feira.

De fato, o ambiente em diferentes setores do clube já foi melhor. Por outro lado, há relatos de que, à época da demissão, em outubro, do agora técnico do CRB, também havia ruídos na comunicação interna. Edmundo apoiava Julio Brant, candidato derrotado na eleição do Vasco do dia 14 de novembro.

– É rezar e esperar que o Sá Pinto trabalhe bem nessa semana e mude o panorama para o jogo contra o Fluminense. Porque o Fluminense vive um grande momento e o Vasco, sob o comando do português, vai de mal a pior – lamentou Edmundo.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Edmundo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Time horrível

  • Responder

    Mais um que não vai pegar boquinha na administração e está torcendo contra,mas pode ser que o português ainda cale a boca dele e de outros xenofobos.
    Depende da garra desse time em honrar a camisa do Vasco.

  • Responder

    Calma pessoal eu tenho serteza abso luta que o Vasco vence o fluminense o treinador não pode é ficar batendo bica com os atletas si não quem pendereço e o clube

  • Responder

    Esse presidente não conseguiu um troféu a não ser de golpista de caloteiro um time que ja era ruim ficou pior so deixou um clube destruido onde não vai deixar nada de bom,ninguém sentirá orgulho e menos saudades de vc campelo.um casal perfeito campelo sá pinto

Comente

Veja também
Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.

Maicon, zagueiro do Vasco
Maicon segue na mira do Vitória e pode sair em abril

O Vitória planeja nova investida para contratar o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, na janela doméstica de abril.