Edmundo elege Evair como melhor parceiro de ataque

Ídolo do vasca da Gama, Edmundo cita Romário, Bebeto e Ronaldo, mas elegeu Evair como seu melhor parceiro de ataque.

Comentarista dos canais Fox Sports, Edmundo declarou que apesar de ter jogado com grandes nomes do futebol brasileiro e mundial, como Ronaldo, Romário e Bebeto, ele nunca teve um parceiro de ataque como Evair, com quem atuou no Palmeiras e no Vasco.

Edmundo avaliou que montou uma dupla versátil com Evair, variando as funções no ataque. Por vezes, o primeiro jogava aberto e o segundo como centroavante. Em outras ocasiões, os papéis se inverteram e a parceria continuou a funcionar.

"O Evair é com certeza o meu melhor parceiro de ataque da carreira. Eu tive o prazer de jogar com o Bebeto, com o Romário, com o Ronaldo, mas as conquistas me obrigam a dizer que o Evair foi o maior. A gente se entendia no olhar. E ele foi um grande parceiro das duas maneiras: primeiro, no Palmeiras, eu jogava mais aberto e ele era o centroavante. Em 1997, no Vasco, ele foi muito generoso, recuou e me servia para os meus gols. Tenho certeza que eu não seria o artilheiro daquele Brasileiro sem ele. A maioria dos meus gols foram com passes do Evair, jogadas iniciadas por ele", avaliou Edmundo em participação no Expediente Futebol, hoje.

Edmundo e Evair

Evair, entrevistado da atração, concordou com Edmundo. O ex-atacante destacou também João Paulo e Canniggia, com quem jogou no Guarani e na Atalanta, respectivamente como outros grandes parceiros.

"Eu considero que o Edmundo foi o melhor parceiro de ataque em termos de título. Ele estava ao lado em muitos títulos que eu conquistei. Com certeza é o cara. Considero muito o João Paulo e o Canniggia, também. (...) Mas o Edmundo me ajudou a ganhar muitos títulos e eu tenho prazer de dizer que joguei com ele", complementou.

Veja o vídeo publicado pela página da Fox Sports

Leia mais sobre: Edmundo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »