Edmundo diz que trocaria gol mais bonito da carreira pelo Mundial

O ex-jogador Edmundo afirmou que trocaria o gol mais bonito da cerreira pelo pênalti perdido no mundial pelo Vasco da Gama.

Ídolo de Palmeiras e Vasco, Edmundo é até hoje muito saudado por ambas as torcidas, conquistou grandes títulos e foi fundamental em ambos. Porém, em entrevista ao canal Desimpedidos, no programa Desafio do Fred, o ex-jogador relembrou dois lances específicos pelos clubes e os comparou.

Ao ser perguntado pelo apresentador sobre qual seria seu gol mais bonito da carreira, Edmundo falou sobre beleza, mas também sobre grau de importância para escolher o marcado contra a Ferroviária, pelo quadrangular semifinal do Paulistão de 1993.

“Fiz um aqui contra a Ferroviária de Araraquara. Toquei por cima, mas que tem também seu grau de importância. Aquele foi um gol que fez a gente ir para a final de 93, foi super importante. (Se não ganhássemos o jogo) Teríamos que ganhar depois em casa, aí conseguimos com uma rodada de antecedência e classificamos.”

Porém, o ex-atacante foi lembrado várias vezes sobre um dos lances mais marcantes negativamente da carreira. O pênalti perdido na final do Mundial de 2000 contra o Corinthians foi crucial para a derrota, já que encerrou a disputa de penalidades máximas. Edmundo não teve dúvidas ao comparar o gol decisivo pelo Palmeiras e o pênalti batido no Vasco.

“Eu trocaria (o gol pelo pênalti). Ficou muito marcado. Porque depois daquele gol contra a Ferroviária tinha outra possibilidade de ir para a final. Não era só aquela. O pênalti foi o último, não tinha mais como voltar.”

Leia mais sobre: Edmundo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »