Edmundo deixará a Fox Sports

Comentarista de TV e ex-jogador do Vasco da Gama, Edmundo deixará a TV Fox Sports a partir de 31 de dezembro.

Edmundo Fox Sports
Edmundo é atualmente comentarista (Foto: Reprodução/FOX Sports)

O ex-jogador Edmundo, ídolo de Palmeiras e Vasco, decidiu não renovar seu acordo com a Disney e deixará o Fox Sports ao fim de seu contrato, no dia 31 de dezembro deste ano. O “Animal” estava na emissora esportiva desde 2016, depois de passagens marcantes por Band e RedeTV!. O fato ocorre em meio a uma reestruturação esportiva dos canais esportivos da empresa americana, que nesta quinta (3) renovou e dispensou diversos nomes.

A informação é confirmada pela Disney. A emissora enviou comunicado sobre o assunto, que é o padrão sobre a atual situação: “Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia que seguirá investindo em sua programação esportiva, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes”.

Segundo apurou o UOL Esporte, a decisão de sair foi do próprio ex-jogador. A Disney não chegou sequer a se reunir com ele para falar sobre uma continuidade, por que ele mesmo tomou a iniciativa. Logo após transmitir o jogo do Benfica (POR), pela Liga Europa nesta tarde, Edmundo postou uma foto saudosa em seu Instagram, dizendo que sentirá bastante falta dos colegas do canal onde trabalhou por quatro anos.

“Vou ficar com saudades desse lugar e dessas pessoas que encontrei na Fox….”, escreveu Edmundo. A expectativa da Disney é resolver todas as questões com profissionais que estão com contratos pendentes em dezembro até o fim da primeira quinzena deste mês. São mais de 50 contratados que estão nessa situação, como o comentarista Mauro Cezar Pereira e o apresentador Benjamin Back.

Reestruturação por causa de fusão entre ESPN e Fox Sports

A Disney tem feito uma grande reestruturação em seu esporte por causa da fusão entre seus dois canais, a ESPN e o Fox Sports. São mais de 50 contratos que terminam no dia 31 de dezembro. Por opção da empresa, os contratos dos repórteres Fernando Caetano, Bruna Carvalho, Álvaro Loureiro, Flávio Winick, Flávio Amendola, Diego Bertozzi e André Cavalcante não serão renovados ao fim deste ano. Porém, a Disney renovou com outros cinco profissionais: Gustavo Berton, Vinícius Nicoletti, William Tavares, Fernando Nardini.e Felippe Facincani. Eles se juntam a outros que renovaram antes deste mês, como Felipe Motta, Luciano Amaral, Marcela Rafael, Gustavo Hofman e Leonardo Bertozzi.

Dos nomes que não renovaram, o mais conhecido é de Fernando Caetano. Repórter de diversas transmissões da emissora, o profissional cobria majoritariamente clubes de São Paulo. Ontem (2), por exemplo, esteve na transmissão de Palmeiras x Delfin, no Fox Sports, juntamente com Nivaldo Prieto e Edmundo. Entre os contratos que serão continuados estão de dois repórteres que trabalhavam no Fox Sports. Entre eles, está Gustavo Berton. Jornalista com passagem pela Band, o profissional vai cobrir os times de Porto Alegre para a Disney – ele já está sediado no Rio Grande do Sul. Quem também continua é Vinícius Nicoletti, que trabalha com os clubes de Minas Gerais. O repórter já trabalhou antes na ESPN Brasil e também teve passagem pela Band.

Falando de apresentadores e narradores, dois nomes renovaram seu vínculo. Fernando Nardini, hoje um dos principais membros do núcleo de Esportes americanos, e William Tavares, que comanda o “Futebol na Veia” e o “Linha de Passe”, acertaram seguir na emissora por mais alguns anos.

Fonte: Blog UOL Esporte Vê TV

Mais sobre:Edmundo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vai fazer falta o Edmundo (animal)

Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.