Edmundo decreta futuro do Vasco no Campeonato Brasileiro

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo não titubeou ao cravar como será o destino do Cruzmaltino ao fim do Campeonato Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo é ídolo do Vasco

Apesar do baque causado pelo atropelo do Flamengo, Edmundo não prevê um final de temporada melancólico no Vasco. Confiante em dias melhores, o ex-jogador descarta o mesmo sufoco de 2023 na atual temporada. Porém, houve uma sinalização de que comemorar apenas a fuga do rebaixamento é muito pouco para o clube.

“Eu acho que o Vasco não vai correr risco como foi na temporada passada, em que se salvou aos 38 do segundo tempo. Anunciou o Alexandre Mattos e a renovação do Ramón Díaz, e a torcida fez uma festa gigantesca. A festa está totalmente errada, não tem que comemorar nada! A temporada de 2023 foi péssima.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo ED.

“A desculpa era que o CEO era Flamengo, o diretor esportivo não tinha experiência, o Barbieri… após a saída desses caras, (a expectativa era que) o Vasco estaria em um rumo diferente.”, acrescentou.

Seguindo com a projeção, Edmundo enxerga que o Vasco está longe de ser o pior time do Brasileirão. Levando em conta outras equipes vistas como inferiores, o ‘Animal’ não acredita em rebaixamento do time carioca.

“Hoje, o que eu tenho para dizer é que tem quatro ou mais times piores que o Vasco neste Campeonato Brasileiro. Por isso, eu acho que não tem risco de rebaixamento. Mas não é time para brigar no topo da tabela, como todo mundo acha que é.”, prosseguiu.

Edmundo cita atitude exemplar no Vasco

Abrindo o placar no Clássico dos Milhões, Vegetti se esforçou ao máximo em campo. Abatido pela goleada sofrida, o argentino, na visão de Edmundo, deveria inspirar os demais jogadores, tendo em vista o nível de comprometimento ao longo do confronto.

“Jogar bem nem sempre acontece, e o torcedor sabe. A gente está livrando o Vegetti não é pelo gol. Ele corria sozinho e toda hora ia lá conversar com o Álvaro Pacheco para mudar a situação.”, afirmou.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Edmundo
5 comentários
  • Responder

    O Vasco precisa urgentemente de jogadores rapazes de comer gramas p/uma vitória,e não passivos como a maioria do elenco, não fazendo questão de ganhar ou perder, se a bola vem p/ser dividida, tratar logo de tirar o pesinho,devem se mirar no cebolinha e no Ronny, não acreditam em bolas perdidas.

  • Responder

    Edmundo, sou de Manaus e vascaíno por herança do meu avô, pai e mãe…em Setembrino completo 82anos…gostei desse seu artigo e.estou impressionado pela maneira como estão vendo o jogo de domingo, certos caras que se intitulam “críticos” deveriam pesquisar mais e conhecer um placar de 7 a ZERO em 1931….e num jogo de 11contra 11 … não entendi a expulsão e muito menos a explicação do juiz cinematográfica que usou pra realizar a expulsão do jogador do Vasco e esqueceu de expulsar o do flamengo quando atingiu VEGETI…..CONSIDERE A VITÓRIA DO VASCO EM 1931, SECULAR pois em 2031completará 100anos. Quem cuida de mim é um filho meu, Luciano e ele sabe meu email, MEU CELULAR É 9293835078, SOU TORCEDOR DO VASCO DE CORAÇÃO &seu FÃ.

  • Responder

    Colocar Medel no meio de campo porém na cabeça de área como no passado que Alcir era o primeiro homem antes do adversário chegar na área. O MEDEL é bom D +

  • Responder

    EDMUNDO, PORQUE VOCÊ APOIOU A VENDA DA SAF (ESTELIONATO) ? AGORA QUER DAR UMA DE SALVADOR JUNTO COM PEDRINHO?. VOCÊS SÃO AMARELOS QUE É IGUAL A ROXOS!
    ALÔ MP QUEREMOS NOSSO TIME DE VOLTA!!!

  • Responder

    só espero que esse o Álvaro Pacheco não venha ser um sa pinto da vida.
    Eu sempre torci por a volta do jorginho, um técnico que conhece o vasco e já tem história no clube.
    muito bom de grupo.
    Mas como vascaino eu desejo que o Pacheco faça uma história de vencedor no clube de regata vasco da Gama.

Comente

Veja também
Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Evangelos Marinakis
Torcida do Vasco prefere que Magnata grego compre a SAF do Clube

O Vasco da Gama busca um investidor no mercado para vender as ações do Clube e Evangelos Marinakis é o preferido da torcida.

JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.