Edmundo conta decepção com a política do Vasco: ‘Não posso mais fazer parte disso’

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, descartou fazer parte da política, mas deixou em aberto a possibilidade de ser dirigente.

Edmundo destaca decepção com a política do Vasco
Edmundo destaca decepção com a política do Vasco (Foto: Reprodução/Inteligência LTDA)

Nos últimos anos, Edmundo integrou a política do Vasco da Gama, compondo a chapa Sempre Vasco. Em participação no podcast Inteligência LTDA, comandado por Rogério Vilela, o ídolo vascaíno contou como resolveu entrar para esse meio depois da aposentadoria dos gramados.

– Meu último jogo como profissional o Vasco foi rebaixado. Entrei em parafuso, em processo de morte. O atleta morre duas vezes. Não sabia o que ia fazer. Juntei um grupo e falei: “Cara, vamos ajudar o Vasco”. A primeira coisa que aprendemos foi que o Vasco precisa mudar de dentro para fora. Não é fora para dentro. Não é vir um mecenas e colocar dinheiro que vai transformar. Esquece. Ele monta grandes times, mas quando sair a bagunça volta.

Edmundo não escondeu a decepção pelas coisas que viu na política vascaína ao longo dos anos. O “Animal” destacou um choque ao ver quem sempre o aplaudiu xingá-lo e querer agredi-lo por causa de divergências do meio, e reforçou que não quer mais fazer parte desse universo conturbado.

– Montei um grupo de pessoas maravilhosas, bem intencionadas, importantes, só que pequeno, que queriam o bem do Clube. Depois, para disputar a eleição esse grupo teve que crescer e aí teve de tudo: gente boa, gente ruim, gente que traiu a gente. Mas o que mais me irritava era chegar em São Januário e ver quem sempre me aplaudiu, me xingar e querer me agredir tudo por causa de um cargo que não é renumerado. Não posso mais fazer parte disso.

Entretanto…

Mesmo distante da política, descartando concorrer à presidência, o ídolo revelou que aceitaria o convite de algum clube para ser dirigente, cargo remunerado e não tem envolvimento com politicagem. Edmundo ressaltou que cargos não-remunerado, no meio político, só entregam a parte negativa.

– Se amanhã algum clube me ligar e dizer: “Pô, vem aqui diretor técnico” e pagar, eu vou. Mas presidente? Cargo não-remunerado? Quero não. Só tem o ônus.

Edmundo já havia revelado a saída da política do Vasco há algumas semanas. Em participação em live da Vasco TV, o “Animal” informou que não faria mais parte e ainda desejou sucesso para a gestão de Jorge Salgado. Na eleição passada, o atual presidente, com a Mais Vasco, superou Julio Brant, da Sempre Vasco, apoiada pelo ídolo.

Mais sobre:Edmundo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se envolveu na política do Clube com pessoas erradas
    Vide exemplo do Julio Brant
    Um cara que não soma nada ao Clube

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.