Edmundo analisa saída de Coutinho do Vasco

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo opinou sobre a decisão de Philippe Coutinho de se despedir do Gigante da Colina.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo é ídolo do Vasco

O ex-jogador Edmundo comentou nesta quinta-feira (19), durante o Rio Open, a rescisão contratual de Philippe Coutinho com o Vasco. Em entrevista ao Lance!, o ex-atacante afirmou que a situação é individual e disse que o clube e o jogador fizeram esforços para viabilizar o retorno.

— Cara, isso é muito individual, depende de cada um. Acho que cada pessoa tem uma relação com o clube. O clube fez um esforço gigante para tê-lo, e acredito que ele também fez um esforço grande para voltar. Às vezes, quando o jogador não se sente bem, ele quer sair. Não sei se vai para outro clube, mas é uma situação triste, chata, porque é um profissional e, acima de qualquer coisa, um ser humano. A gente precisa entender o lado das pessoas também — declarou o ídolo cruz-maltino.

— O Philippe é um cara que vai ficar sempre no imaginário do vascaíno. Saiu muito jovem, teve uma carreira brilhante na Europa, e o vascaíno esperava que ele repetisse isso aqui. Não aconteceu. Não é o primeiro caso, nem será o último. A vida segue. Tomara que o Vasco consiga seguir o caminho dele sem o Philippe, e que o Philippe siga o caminho dele sem o Vasco — completou.

Edmundo comenta relação com o tênis

Edmundo também explicou a presença no Rio Open e destacou o tenista João Fonseca. Ele afirmou que foi ao evento para acompanhar o atleta e comentou sua relação com o tênis.

— Vim ver o ídolo, o nosso ídolo nacional agora, que é o João Fonseca. Depois de tanto tempo, apareceu um cara que pode, de fato, virar número 1. E também vim ver pessoas de quem eu gosto e agradecer o convite que recebi. Eu jogo tênis de vez em quando, porque o futebol machuca muito. Então o tênis é mais gostoso para praticar como esporte.

Apesar da torcida de Edmundo, Fonseca se despediu nas oitavas de final das simples do torneio. Méritos para o peruano Ignacio Buse (91º do mundo), que venceu de virada, por 5/7, 6/3 e 6/4, em 2h26m.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Rojas desponta como substituto de Coutinho e encara desafio decisivo no Vasco

Jovem colombiano que chegou ao Vasco da Gama recentemente, Johan Rojas terá a responsabilidade de herdar a posição de Coutinho.

Saída de Coutinho abala ambiente no Vasco e faz Pedrinho repensar reeleição

A saída do camisa 10 acelerou um processo interno de avaliação sobre o futuro político de Pedrinho no Vasco da Gama.

Veja valor de mercado de Coutinho após deixar o Vasco

O meia Philippe Coutinho deixou o Vasco na última quarta-feira, está livre no mercado e pode assinar com outro Clube.

Vasco estreia no Brasileiro Sub-20 nesta sexta; veja escalações e onde assistir

Vasco e Athletico-PR estreiam no Brasileiro Sub-20 nesta sexta-feira, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Sorato analisa saída de Coutinho do Vasco e aponta substituto

Ídolo do Vasco, Sorato analisou o impacto da saída de Coutinho e apontou algumas alternativas para o time de Fernando Diniz.

Relembre a segunda passagem de Coutinho pelo Vasco

Coutinho teve o retorno ao Vasco da Gama tão festejado pela torcida, mas pediu para deixar o Clube após um ano e meio.

Veja os fatores que levaram o Vasco manter Diniz em meio à má fase

A diretoria do Vasco da Gama mantém Fernando Diniz mesmo com pressão externa pelas atuações ruins e falta de vitórias do time.

Sem Coutinho, quem será o novo camisa 10 do Vasco?

O técnico Fernando Diniz já estuda alternativas internas para definir quem assumirá a camisa 10 do Vasco na temporada 2026.

Pilhado critica Coutinho e questiona seu status de ídolo

Thiago Asmar, conhecido como Pilhado, dá sua opinião sobre saída de Philippe Coutinho do Vasco da Gama e cita que o meia foi frouxo.

Ingressos para Vasco x Fluminense pela semifinal do Carioca 2026

O Vasco da Gama divulgou os detalhes da venda de ingressos para o 1º jogo contra o Fluminense pela semifinal do Carioca 2026.